Fãs de e-Sports querem mais atenção das marcas
Estudo do Athman Group ressalta crescimento do esporte eletrônico e oportunidade para os anunciantes
Fãs de e-Sports querem mais atenção das marcas
BuscarFãs de e-Sports querem mais atenção das marcas
BuscarEstudo do Athman Group ressalta crescimento do esporte eletrônico e oportunidade para os anunciantes
Neste sábado, 9, aproximadamente 15 mil pessoas irão até parque Ibirapuera assistir a final do principal campeonato do jogo League of Legends, o CBOL. A disputa leva o nome de e-Sports e tem atraído cada vez mais adeptos, mas ainda poucos anunciantes, na opinião dos fãs do esporte eletrônico: 62% acreditam que falta investimento das marcas no Brasil.
e-sports: um novo meio de comunicação
O público que assiste às competições é 95% formado por garotos. Destes, 80% têm entre 16 e 25 anos. Dos participantes da pesquisa, 44,1% são da região Sudeste. Jovens do Sul (23%) e Nordeste (21%) aparecem na sequência.
Os e-Sports fazem parte da rotina diária de 85% por até quarto horas. Quase metade acompanha pela plataforma Twitch. O YouTube consegue a atenção de 41% enquanto o Azubu, 10%.
E-sports desafiarão as ligas de esportes?
Quem não comparecer ao ginásio do Ibirapuera para a final tem a opção de acompanhar a transmissão ao vivo pelo SporTV, canal da Globosat.
Compartilhe
Veja também
Projeto de novelas do Kwai ganha nova fase no Brasil
Principal investimento da plataforma no País, TeleKwai terá ampliação no aporte para produção de conteúdo, além de roteiristas profissionais
MasterChef Confeitaria estreia com dez patrocinadores
Versão inédita do reality show da Band estreia no próximo dia 19 e marcará a despedida da apresentadora Ana Paula Padrão