Fãs de e-Sports querem mais atenção das marcas
Estudo do Athman Group ressalta crescimento do esporte eletrônico e oportunidade para os anunciantes
Fãs de e-Sports querem mais atenção das marcas
BuscarFãs de e-Sports querem mais atenção das marcas
BuscarEstudo do Athman Group ressalta crescimento do esporte eletrônico e oportunidade para os anunciantes
Neste sábado, 9, aproximadamente 15 mil pessoas irão até parque Ibirapuera assistir a final do principal campeonato do jogo League of Legends, o CBOL. A disputa leva o nome de e-Sports e tem atraído cada vez mais adeptos, mas ainda poucos anunciantes, na opinião dos fãs do esporte eletrônico: 62% acreditam que falta investimento das marcas no Brasil.
e-sports: um novo meio de comunicação
O público que assiste às competições é 95% formado por garotos. Destes, 80% têm entre 16 e 25 anos. Dos participantes da pesquisa, 44,1% são da região Sudeste. Jovens do Sul (23%) e Nordeste (21%) aparecem na sequência.
Os e-Sports fazem parte da rotina diária de 85% por até quarto horas. Quase metade acompanha pela plataforma Twitch. O YouTube consegue a atenção de 41% enquanto o Azubu, 10%.
E-sports desafiarão as ligas de esportes?
Quem não comparecer ao ginásio do Ibirapuera para a final tem a opção de acompanhar a transmissão ao vivo pelo SporTV, canal da Globosat.
Compartilhe
Veja também
Governo dos EUA oficializa pedido de divisão entre Google e Chrome
Após ter expressado sua intenção um dia antes, Governo dos Estados Unidos oficializa pedido de separação do Google, por meio da venda de seu navegador Chrome
WhatsApp lança solução para transcrição de áudios
Em fase de lançamento global, recurso está disponível em inglês, português, espanhol e russo