Assinar

Faustão deixa a Band após um ano e meio

Buscar

Faustão deixa a Band após um ano e meio

Buscar
Publicidade
Mídia

Faustão deixa a Band após um ano e meio

Apresentador, que comandava atração diária na faixa noturna, comunicou decisão à emissora


18 de maio de 2023 - 10h50

Faustão deixa a Band

Faustão estreou na Band em janeiro de 2022 (Crédito: Band/Rodrigo Moraes)

Atualizada às 14h40

Faustão está de saída da Band. O apresentador comunicou a decisão a equipe em uma reunião realizada na emissora nessa quarta-feira, 17.

A notícia, dada primeiramente pelo colunista Lucas Pasin, do UOL, foi confirmada pela reportagem de Meio & Mensagem. No início da tarde desta quinta-feira, 18, a Band divulgou comunicado sobre a saída de Faustão. Veja a íntegra:

“Em comum acordo com a Band, o apresentador Fausto Silva deixará o programa diário no segundo semestre. Ao sair, Faustão terá comandado com competência e profissionalismo as noites da Band por um ano e meio. O Faustão na Band, com mais de 700 horas de programação, 350 edições e a participação dos maiores nomes da classe artística do Brasil, trouxe alegria, diversão e informação para milhões de famílias brasileiras. A Band seguirá investindo nesta faixa de entretenimento com atrações diárias e novidades que serão anunciadas em breve.”

Fausto Silva estreou na Band no dia 17 de janeiro de 2022, com um programa diário, exibido sempre às 20h30. A mudança para a emissora de São Paulo foi um marco na carreira do apresentador, que havia encerrado uma trajetória de 32 anos na Globo, onde comandava a principal atração das tardes de domingo.

Na Band, Faustão foi recebido com grande expectativa, tanto por parte da emissora quanto do mercado publicitário, por conta da força que o nome do apresentador sempre teve em meio aos anunciantes.

Em março deste ano, a Band havia divulgado os nomes dos patrocinadores que estariam no Faustão na Band em 2023: Atacadão, Bradesco, Harald, Kia, Kitano e Magazine Luiza haviam firmado acordo com a emissora.

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • Fox diz ter vendido todos os anúncios para o Super Bowl de 2025

    Fox diz ter vendido todos os anúncios para o Super Bowl de 2025

    Emissora de TV cobrou cerca de US$ 7 milhões por cada comercial de 30 segundos no grande evento da NFL, marcado para 9 de fevereiro

  • Globo adquire controle da Eletromidia e avança no out-of-home

    Globo adquire controle da Eletromidia e avança no out-of-home

    Grupo de mídia, que já era dono de 27% das ações da empresa, assume mais 47% do negócio, passando a controlar a operação de OOH