Faustão deixa a Band após um ano e meio
Apresentador, que comandava atração diária na faixa noturna, comunicou decisão à emissora
Apresentador, que comandava atração diária na faixa noturna, comunicou decisão à emissora
Bárbara Sacchitiello
18 de maio de 2023 - 10h50
Atualizada às 14h40
Faustão está de saída da Band. O apresentador comunicou a decisão a equipe em uma reunião realizada na emissora nessa quarta-feira, 17.
A notícia, dada primeiramente pelo colunista Lucas Pasin, do UOL, foi confirmada pela reportagem de Meio & Mensagem. No início da tarde desta quinta-feira, 18, a Band divulgou comunicado sobre a saída de Faustão. Veja a íntegra:
“Em comum acordo com a Band, o apresentador Fausto Silva deixará o programa diário no segundo semestre. Ao sair, Faustão terá comandado com competência e profissionalismo as noites da Band por um ano e meio. O Faustão na Band, com mais de 700 horas de programação, 350 edições e a participação dos maiores nomes da classe artística do Brasil, trouxe alegria, diversão e informação para milhões de famílias brasileiras. A Band seguirá investindo nesta faixa de entretenimento com atrações diárias e novidades que serão anunciadas em breve.”
Fausto Silva estreou na Band no dia 17 de janeiro de 2022, com um programa diário, exibido sempre às 20h30. A mudança para a emissora de São Paulo foi um marco na carreira do apresentador, que havia encerrado uma trajetória de 32 anos na Globo, onde comandava a principal atração das tardes de domingo.
Na Band, Faustão foi recebido com grande expectativa, tanto por parte da emissora quanto do mercado publicitário, por conta da força que o nome do apresentador sempre teve em meio aos anunciantes.
Em março deste ano, a Band havia divulgado os nomes dos patrocinadores que estariam no Faustão na Band em 2023: Atacadão, Bradesco, Harald, Kia, Kitano e Magazine Luiza haviam firmado acordo com a emissora.
Compartilhe
Veja também
Como criadores se preparam para o possível banimento do TikTok
Com a legislação anti-TikTok tramitando no Congresso dos Estados Unidos, influenciadores estão desenvolvendo planos de contingência
Meta afirma à AGU que fim da checagem começará apenas nos EUA
Documento enviado a AGU será discutido em reunião técnica, que deverá acontecer nesta terça-feira, 14 sob a coordenação do órgão do governo