Feito para iPad, The Daily chega ao fim
Publicação da News Corp. completaria dois anos em fevereiro; baixa audiência causou a descontinuidade do projeto
Publicação da News Corp. completaria dois anos em fevereiro; baixa audiência causou a descontinuidade do projeto
Bárbara Sacchitiello
3 de dezembro de 2012 - 5h18
A investida da News Corp. no universo dos tablets durou menos de dois anos. No próximo dia 15 de dezembro, será publicada a última edição do The Daily, publicação criada exclusivamente para iPads, resultado de uma parceria entre o conglomerado de mídia e a Apple.
Em um longo comunicado publicado no site da News Corp, o grupo afirma que não conseguiu atrair uma grande audiência em um curto espaço de tempo para sustentar a publicação de um projeto como este. Ainda de acordo com o comunicado, o fundador e diretor do The Daily, Jesse Angelo, será realocado no New York Post, veículo que também deve abrigar outros profissionais do The Daily e aproveitar a própria tecnologia utilizada no projeto.
Os rumores sobre o fim da operação do The Daily já duravam meses. Em julho deste ano, quando publicou um comunicado a respeito da cisão de seus negócios em duas áreas – entretenimento e mídia – a News Corp. sinalizou que poderia encerrar as atividades do jornal digital logo após a eleição presidencial nos Estados Unidos.
Criado para ser exclusivo do iPad, The Daily já tem versões também para o iPhone e para o concorrente Android, do Google. No primeiro ano de operação, o jornal de Murdoch acumulou prejuízos de US$ 10 milhões, para um investimento de US$ 30 milhões.
Compartilhe
Veja também
PicPay estreia na Fórmula 1 com patrocínio à Sauber
Banco digital será patrocinador da Stake F1 Team Kick Sauber, equipe do brasileiro Gabriel Bortoleto
Prova do líder no BBB 25 impulsiona Rexona nas redes sociais
Dinâmica de resistência promovida na casa fez com que a marca se destacasse entre os usuáros que comentam sobre o BBB no ambiente digital