Pinterest expande ferramentas voltadas a anunciantes
Pinterest Trends e API expandida auxilia marcas na mensuração de campanhas, segmentação de público e proporciona integração de parceiros dentro da plataforma
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BuscarPinterest Trends e API expandida auxilia marcas na mensuração de campanhas, segmentação de público e proporciona integração de parceiros dentro da plataforma
Novas ferramentas do Pinterest auxiliam marcas na mensuração e acompanhamento de campanhas (Crédito: Divulgação)
Há algum tempo o Pinterest vem se posicionando como um player que, além da inspiração, reúne recursos voltados para o social commerce. Dando mais um passo no incentivo da presença de anunciantes dentro da plataforma, a empresa anunciou o lançamento de novos recursos voltados para marcas, para que acompanhem toda a jornada dos usuários no que diz respeito a campanhas dentro do Pinterest.
Entre eles está a expansão internacional da ferramenta Pinterest Trends para 30 países. Anteriormente, ela estava disponível apenas para os mercados dos Estados Unidos, Canadá e Reino Unido. De acordo com a plataforma, o recurso oferece informações sobre o que está em alta e o engajamento entre os usuários nos últimos noventa dias.
Além disso, a estratégia pode ser valiosa para questões sazonais do quarto trimestre, com eventos como Black Friday, Copa do Mundo e Natal. Os dados são segmentados por demografia e estação.
Já a nova API para conversões permite que os anunciantes conectem seus dados à plataforma e acompanhem os insights e desempenho de ações em diversas etapas, como visitas à página, adição de produtos ao carrinho e, claro, conversão de vendas. Também é possível realizar a integração de terceiros, como Shopify e Google Tag Manager.
Em comunicado, Bill Watkins, diretor de receita do Pinterst, aponta que a plataforma está posicionada na interseção da descoberta de do comércio e que a companhia está investindo na plataforma de publicidade a fim de auxiliar empresas do mundo todo a atingirem seus objetivos ao mesmo tempo em que se conectam com consumidores em todos os ciclos de vida de uma campanha.
Os lançamentos dão continuidade a uma série de tecnologias que o Pinterest tem destinado ao social commerce. Em junho, o mercado foi apresentado às Idea Ads, formatos de anúncios mais imersivos que combina páginas com vídeos e imagens. A plataforma também vem desenvolvendo facilitadores para parcerias com creators.
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