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Festa sertaneja e Gracyanne impulsionam Nestlé no BBB 25

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Festa sertaneja e Gracyanne impulsionam Nestlé no BBB 25

Patrocinadora conseguiu gerar buzz com a festa, que contou com a presença dos cantores Tierry, Gustavo Mioto e Luan Pereira, e com a influenciadora fitness, que comeu um chocolate da marca


31 de janeiro de 2025 - 6h00

 

Nestlé BBB

Tierry, Gustavo Mioto e Luan Pereira fazem a festa sertaneja da Nestlé no BBB 25 (Crédito: gshow)

A Nestlé conseguiu fazer seu investimento no BBB 25 resultar em engajamento e buzz nos últimos dias. De acordo com o mais recente relatório elaborado pela Stilingue by Blip, e publicado em primeira mão por Meio & Mensagem, a marca foi a que mais conseguiu obter menções nas redes sociais nos últimos dias.

O monitoramento feito pela empresa abrange o período a partir de 8h59 do último dia 23 até às 9h do dia 30 de janeiro.
Ao longo desse período, a Stilingue by Blip monitorou um total de 1.753.839 de conversas sobre o BBB 25. Essas postagens a respeito do programa tiveram potencial de alcançar mais de 194 milhões de usuários.

Assim como nos levantamentos anteriores da consultoria, quase todas as conversas em torno do BBB acontecem no X (antigo Twitter): 97% dos posts foram publicados na rede social. Já 1,7% dos posts foram feitos no Instagram e 0,8% no Facebook.

Metodologia das menções ao BBB 25

A Stilingue by Blip faz a coleta de publicações orgânicas, respeitando as APIs das plataformas, utilizando palavras-chave de contexto relacionadas ao programa, como BBB e “bbb25” e suas variáveis. As menções às marcas através de hashtags de campanha, como #MarcaNoBBB, não são mais contabilizadas no ranking a não ser que contenham as palavras-chave de contexto no texto da publicação.

Após essa coleta, as publicações são classificadas em mais de 200 temas, permitindo uma análise detalhada dos principais assuntos, como atrações, temáticas e marcas citadas.

A metodologia tem o objetivo de fazer um social listening abrangente, monitorando canais como X (Twitter), Facebook, Instagram, blogs, portais, BlueSky, Fóruns, Reclame Aqui e YouTube. Os rankings que apresentamos refletem o volume de menções associadas ao evento e há também a contabilização do número de usuários únicos.

As marcas mais mencionadas no BBB 25

De todas as publicações feitas nas redes sociais a respeito do BBB 25, no período analisado, 36.284 foram a respeito das marcas participantes do reality.

A Nestlé lidera o ranking da semana, concentrando 60% de todas as menções de marcas do BBB nas redes sociais. De acordo com a análise da Stiligue by Blip, a marca conseguiu essa visibilidade sobretudo pelas ações nas plataformas digitais feitas durante a festa sertaneja, que reuniu os cantores Gustavo Mioto, Luan Pereira e Thierry. Os fãs de Gustavo Mioto ajudaram a reverberar a marca nas redes sociais.

Além disso, a Nestlé conseguiu chamar  a atenção por conta da atitude da participante Gracyanne Barbosa. Depois de dizer aos participantes que não comia chocolate há 20 anos, a influenciadora fitness comeu um Choco Trio, o que fez com que a marca ganhasse buzz no ambiente digital.

A plataforma Kwai ficou em segundo lugar na repercussão do BBB 25 na semana. O motivo, segundo a consultoria, foi a campanha feita pelos fãs de Vitoria Strada, que pediram que a atriz fosse salva da eliminação. 

 

As marcas do BBB que mais chamaram a atenção nas redes sociais na semana
Marca  Percentual de menções Usuários únicos
Nestlé 60% 1.647
Kwai 6,10% 1.251
iFood  4,60% 930
Mercado Livre 4,40% 736
Downy 3,40%  830
McDonald’s  3,10% 688
MRV  2,90% 873
Rexona 2,10%  512
Stone 1,80% 646
Seara 1,70% 368

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