Festa sertaneja e Gracyanne impulsionam Nestlé no BBB 25
Patrocinadora conseguiu gerar buzz com a festa, que contou com a presença dos cantores Tierry, Gustavo Mioto e Luan Pereira, e com a influenciadora fitness, que comeu um chocolate da marca
Festa sertaneja e Gracyanne impulsionam Nestlé no BBB 25
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Bárbara Sacchitiello
31 de janeiro de 2025 - 6h00
A Nestlé conseguiu fazer seu investimento no BBB 25 resultar em engajamento e buzz nos últimos dias. De acordo com o mais recente relatório elaborado pela Stilingue by Blip, e publicado em primeira mão por Meio & Mensagem, a marca foi a que mais conseguiu obter menções nas redes sociais nos últimos dias.
O monitoramento feito pela empresa abrange o período a partir de 8h59 do último dia 23 até às 9h do dia 30 de janeiro.
Ao longo desse período, a Stilingue by Blip monitorou um total de 1.753.839 de conversas sobre o BBB 25. Essas postagens a respeito do programa tiveram potencial de alcançar mais de 194 milhões de usuários.
Assim como nos levantamentos anteriores da consultoria, quase todas as conversas em torno do BBB acontecem no X (antigo Twitter): 97% dos posts foram publicados na rede social. Já 1,7% dos posts foram feitos no Instagram e 0,8% no Facebook.
A Stilingue by Blip faz a coleta de publicações orgânicas, respeitando as APIs das plataformas, utilizando palavras-chave de contexto relacionadas ao programa, como BBB e “bbb25” e suas variáveis. As menções às marcas através de hashtags de campanha, como #MarcaNoBBB, não são mais contabilizadas no ranking a não ser que contenham as palavras-chave de contexto no texto da publicação.
Após essa coleta, as publicações são classificadas em mais de 200 temas, permitindo uma análise detalhada dos principais assuntos, como atrações, temáticas e marcas citadas.
A metodologia tem o objetivo de fazer um social listening abrangente, monitorando canais como X (Twitter), Facebook, Instagram, blogs, portais, BlueSky, Fóruns, Reclame Aqui e YouTube. Os rankings que apresentamos refletem o volume de menções associadas ao evento e há também a contabilização do número de usuários únicos.
De todas as publicações feitas nas redes sociais a respeito do BBB 25, no período analisado, 36.284 foram a respeito das marcas participantes do reality.
A Nestlé lidera o ranking da semana, concentrando 60% de todas as menções de marcas do BBB nas redes sociais. De acordo com a análise da Stiligue by Blip, a marca conseguiu essa visibilidade sobretudo pelas ações nas plataformas digitais feitas durante a festa sertaneja, que reuniu os cantores Gustavo Mioto, Luan Pereira e Thierry. Os fãs de Gustavo Mioto ajudaram a reverberar a marca nas redes sociais.
Além disso, a Nestlé conseguiu chamar a atenção por conta da atitude da participante Gracyanne Barbosa. Depois de dizer aos participantes que não comia chocolate há 20 anos, a influenciadora fitness comeu um Choco Trio, o que fez com que a marca ganhasse buzz no ambiente digital.
A plataforma Kwai ficou em segundo lugar na repercussão do BBB 25 na semana. O motivo, segundo a consultoria, foi a campanha feita pelos fãs de Vitoria Strada, que pediram que a atriz fosse salva da eliminação.
As marcas do BBB que mais chamaram a atenção nas redes sociais na semana | ||
Marca | Percentual de menções | Usuários únicos |
Nestlé | 60% | 1.647 |
Kwai | 6,10% | 1.251 |
iFood | 4,60% | 930 |
Mercado Livre | 4,40% | 736 |
Downy | 3,40% | 830 |
McDonald’s | 3,10% | 688 |
MRV | 2,90% | 873 |
Rexona | 2,10% | 512 |
Stone | 1,80% | 646 |
Seara | 1,70% | 368 |
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