Blockbusters e nostalgia embalam volta do cinema
Festival De Volta Para o Cinema começa em setembro e pretende aquecer mercado para segundo semestre
Blockbusters e nostalgia embalam volta do cinema
BuscarBlockbusters e nostalgia embalam volta do cinema
BuscarFestival De Volta Para o Cinema começa em setembro e pretende aquecer mercado para segundo semestre
Meio & Mensagem
18 de agosto de 2020 - 16h11
Em 3 de setembro, cinemas nas cidades onde as salas já estão reabrindo recebem o Festival “De Volta Para o Cinema”, uma das ações do projeto #JuntosPeloCinema, idealizado por Érico Borgo. O festival celebra a reabertura do circuito exibidor com 24 filmes de diferentes gêneros por ingressos que variam entre R$ 5 (a meia) a R$ 20. Ainda que algumas cidades não tenham tido a reabertura das salas autorizada, o festival as ocupará quando esse momento chegar.
Protocolos de segurança foram estabelecidos para o retorno, como redução de ingressos por sala para manter o distanciamento entre poltronas, maior intervalo entre sessões para higienização do ambiente, álcool em gel disponível, uso de máscaras pelos clientes e EPIs (Equipamentos de Proteção Individual) pelas equipes de limpeza.
Os filmes foram escolhidos com a colaboração de estúdios que cederam alguns títulos de seu catálogo para serem exibidos. A iniciativa privilegiou obras nostálgicas por imaginar que muitos dos frequentadores das salas não tiveram a oportunidade de assistir clássicos em tela grande e incluiu outras opções populares para abranger todos os públicos.Os títulos foram categorizados em oito blocos temáticos: A Fantástica Lista de Clássicos Pop (Superman, Os Caça-Fantasmas, Matrix e De Volta Para o Futuro); A Lista do Espanto (Invocação do Mal, O Exorcista, O Iluminado e Tubarão); A Sociedade das Sagas (Harry Potter e a Pedra Filosofal, O Senhor dos Anéis – A Sociedade do Anel e Crepúsculo); A Vingança dos Geeks (Os Vingadores, Batman: O Cavaleiro das Trevas e Homem-Aranha no Aranhaverso); Curtindo a Família Adoidado (Divertida Mente, Minions, Turma da Mônica: Laços e ET – O Extraterrestre); Dias de Identidade (Corra!, Mulher-Maravilha e Pantera Negra); Sob o Domínio do Drama (O Palhaço e Os Bons Companheiros); e Tropa de Risos (Até que a sorte nos separe, Fala Sério, Mãe! e Minha Mãe é uma Peça).
**Crédito da imagem no topo: Denise Jans/Unsplash
Compartilhe
Veja também
Marcas promovem ações para divulgar a série Senna, da Netflix
Guaraná Antarctica e Heineken celebram estreia da série sobre o piloto com cinema e latas comemorativas
Inclusão racial perde força – e investimentos – no marketing de influência
Profissionais do segmento apontam arrefecimento do interesse das marcas em falar sobre diversidade inclusive no mês da Consciência Negra