Fim do compartilhamento de senhas no Disney+ chega ao Brasil
Medida já havia sido comunicada para o mercado norte-americano, europeu, entre outros; ainda não há data para a restrição de acessos ou valor de taxa adicional
Fim do compartilhamento de senhas no Disney+ chega ao Brasil
BuscarFim do compartilhamento de senhas no Disney+ chega ao Brasil
BuscarMedida já havia sido comunicada para o mercado norte-americano, europeu, entre outros; ainda não há data para a restrição de acessos ou valor de taxa adicional
Meio & Mensagem
10 de outubro de 2024 - 10h40
O compartilhamento de senhas de usuários do Disney+ na América Latina estão com os dias contados. A empresa comunicará, a partir de 12 de novembro, a suspensão da permissão gratuita.
Em setembro, a medida já havia sido anunciada pela plataforma em países como Estados Unidos, Canadá, Costa Rica, bem como na Europa e Ásia.
A estratégia tem sido adotada como alternativas para aumentar a receita das gigantes do streaming, em movimentos semelhantes feitos pela Netflix, por exemplo.
Os usuários começarão a receber comunicados do suporte do streaming, afirmando que aqueles “que não estiverem na mesma residência, irão receber uma notificação através do aplicativo, porém ainda terão a possibilidade de acessar, quanto a uma data específica nós ainda não temos”, conforme divulgado pelo Omelete.
Além da data, também não existem informações sobre a possível taxa a ser cobrada aos usuários brasileiros. Nos Estados Unidos, por exemplo, assinantes desembolsam US$ 6,99 por cada espectador adicional na conta.
A restrição já havia sido anunciada por Bob Iger, CEO da The Walt Disney Company, no início do ano, a partir de um plano de monetização sobre contas compartilhadas anunciado ainda em 2023.
Compartilhe
Veja também
Como criadores se preparam para o possível banimento do TikTok
Com a legislação anti-TikTok tramitando no Congresso dos Estados Unidos, influenciadores estão desenvolvendo planos de contingência
Meta afirma à AGU que fim da checagem começará apenas nos EUA
Documento enviado a AGU será discutido em reunião técnica, que deverá acontecer nesta terça-feira, 14 sob a coordenação do órgão do governo