Assinar

Fim do compartilhamento de senhas no Disney+ chega ao Brasil

Buscar

Fim do compartilhamento de senhas no Disney+ chega ao Brasil

Buscar
Publicidade
Mídia

Fim do compartilhamento de senhas no Disney+ chega ao Brasil

Medida já havia sido comunicada para o mercado norte-americano, europeu, entre outros; ainda não há data para a restrição de acessos ou valor de taxa adicional


10 de outubro de 2024 - 10h40

O compartilhamento de senhas de usuários do Disney+ na América Latina estão com os dias contados. A empresa comunicará, a partir de 12 de novembro, a suspensão da permissão gratuita.

disney+ senhas

(Crédito: AdobeStock)

Em setembro, a medida já havia sido anunciada pela plataforma em países como Estados Unidos, Canadá, Costa Rica, bem como na Europa e Ásia.

A estratégia tem sido adotada como alternativas para aumentar a receita das gigantes do streaming, em movimentos semelhantes feitos pela Netflix, por exemplo.

Os usuários começarão a receber comunicados do suporte do streaming, afirmando que aqueles “que não estiverem na mesma residência, irão receber uma notificação através do aplicativo, porém ainda terão a possibilidade de acessar, quanto a uma data específica nós ainda não temos”, conforme divulgado pelo Omelete.

Além da data, também não existem informações sobre a possível taxa a ser cobrada aos usuários brasileiros. Nos Estados Unidos, por exemplo, assinantes desembolsam US$ 6,99 por cada espectador adicional na conta.

A restrição já havia sido anunciada por Bob Iger, CEO da The Walt Disney Company, no início do ano, a partir de um plano de monetização sobre contas compartilhadas anunciado ainda em 2023.

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • Itaú e CazéTV fecham parceria para cocriação de conteúdo por 3 anos

    Itaú e CazéTV fecham parceria para cocriação de conteúdo por 3 anos

    Acordo envolve cocriação de conteúdos originais, além de presença nas transmissões da Fifa, conteúdos proprietários, branded content e novos modelo

  • Guia do Brasileirão, da Placar, tem naming rights da Betano

    Guia do Brasileirão, da Placar, tem naming rights da Betano

    Pela primeira vez na história, publicação esportiva negocia seu nome com uma marca