Assinar

Final do Big Brother Brasil ultrapassa Jornal Nacional

Buscar

Final do Big Brother Brasil ultrapassa Jornal Nacional

Buscar
Publicidade
Mídia

Final do Big Brother Brasil ultrapassa Jornal Nacional

Reality rendeu altos índices de audiência e engajamento para a Rede Globo, segundo Kantar Ibope Media


20 de abril de 2016 - 10h58

BBB, Raphael Dias, Gshow

Ivete Sangalo e Ludmilla cantaram na final do BBB 16 (Divulgação/Raphael Dias/Gshow)

Além de entregar R$ 1,5 milhão para a participante Munik, a final do Big Brother Brasil 16 rendeu à Rede Globo altos índices de audiência. O último episódio do reality show, exibido no dia 05, foi a atração mais vista da emissora na Grande Rio de Janeiro (GRJ), entre 04 e 10 deste mês, de acordo com dados formatos pela Kantar Ibope Media, especialmente para o Meio & Mensagem. Na Grande São Paulo (GSP), a atração ficou em segundo lugar com média de 29 pontos, atrás da novela Totalmente Demais, com 30 pontos. Nas duas praças, o Jornal Nacional foi o quinto mais assistido na emissora.

A Record foi a segunda emissora de maior audiência no período, com Os Dez Mandamentos, que teve média de 18 pontos no Rio e de 16 em São Paulo. Outros programas de destaque são Domingo Espetacular, Jornal da Record, Câmera Record, Gugu, Prova de Amor e Vespertino Religioso. Já no SBT, as atrações com maior audiência foram A Praça é Nossa noturno, com média de 12 pontos na GRJ e Carrossel na GSP, com 11 pontos. A média foi a mesma de Programa Silvio Santos, Cúmplices de um Resgate e Caldeirão da Sorte, um dos novos programas do Baú que entraram na grade da emissora.

Band e RedeTV empataram novamente, no Rio e em São Paulo. Entre os paulistas, o jogo da Liga dos Campeões da Europa rendeu seis pontos de audiência, média idêntica à conquistada pela concorrente, com Encrenca. Entre os cariocas, no entanto, o humorístico da RedeTV empatou com Pânico na Band, ambos com quatro pontos.

Confira a audiência de outras emissoras como CNT, Cultura, TV Brasil e TV Gazeta.

SPtabelas ibope site - 10-04-16

Fonte: Media Workstation. De 04 a 10/04/2016. Programas de maior audiência na Região GSP. Todos os dias das 06:00 às 05:59hs. Universos: 6.941,693 domicílios e 19.781,432 indivíduos. Um ponto de audiência corresponde a 1% destes respectivos universos

 

RJtabelas ibope site - 10-04-16(2)

Fonte: Media Workstation. De 04 a 10/04/2016. Programas de maior audiência na Região GRJ. Todos os dias das 06:00 às 05:59hs. Universos: 4.334,578 domicílios e 11.603,768 indivíduos. Um ponto de audiência corresponde a 1% destes respectivos universos

*A posição das tabelas é definida pela ordem alfabética dos nomes das emissoras.
Twitter

Além da audiência na TV, a final do BBB conseguiu engajar uma multidão. A atraçãou emplacou 50 milhões de impressões no Twitter. MasterChef, da Band, a segunda atração de TV aberta mais comentada na rede social, recebeu 7,6 milhões de impressões. A estreia de Superstar, no dia 06 deste mês, colocou o programa entre os três mais citados, com 5,6 milhões de impressões. Veja a seguir:

tabelas ibope site - 10-04-16(3)

 

Twitter Total Impressions: Quantidade de vezes em que os tuítes relacionados a um programa foram visualizados durante sua exibição
Twitter Unique Audience: Número de diferentes contas no Twitter que visualizaram ao menos uma mensagem relacionada a um determinado programa durante sua exibição
Tweets: Número total de Tweets relacionados a um determinado programa durante sua exibição.
Autores únicos: Número de diferentes contas no Twitter que fizeram pelo menos um comentário sobre determinado programa durante sua exibição
O critério de coleta para cada “exibição” sofre alteração de acordo com o gênero do programa, podendo variar de 0 a 180 minutos antes e de 0 a 180 minutos depois do início da sua transmissão.

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • Os novos realities que a Endemol Shine pretende trazer ao Brasil

    Os novos realities que a Endemol Shine pretende trazer ao Brasil

    The Summit, Fortune Hotel e Deal or No Deal Island estão sendo negociados com players para estrear em solo brasileiro

  • CazéTV e Globo estreiam no Intercontinental de clubes com 8 marcas

    CazéTV e Globo estreiam no Intercontinental de clubes com 8 marcas

    Enquanto a Globo tem a Betano como patrocinadora, canal de Casimiro Miguel conta com Ademicon, Betano, Banco do Brasil, H2Bet, KTO, Ourocard Visa e Netflix