Final do Big Brother Brasil ultrapassa Jornal Nacional
Reality rendeu altos índices de audiência e engajamento para a Rede Globo, segundo Kantar Ibope Media
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Meio & Mensagem
20 de abril de 2016 - 10h58
Além de entregar R$ 1,5 milhão para a participante Munik, a final do Big Brother Brasil 16 rendeu à Rede Globo altos índices de audiência. O último episódio do reality show, exibido no dia 05, foi a atração mais vista da emissora na Grande Rio de Janeiro (GRJ), entre 04 e 10 deste mês, de acordo com dados formatos pela Kantar Ibope Media, especialmente para o Meio & Mensagem. Na Grande São Paulo (GSP), a atração ficou em segundo lugar com média de 29 pontos, atrás da novela Totalmente Demais, com 30 pontos. Nas duas praças, o Jornal Nacional foi o quinto mais assistido na emissora.
A Record foi a segunda emissora de maior audiência no período, com Os Dez Mandamentos, que teve média de 18 pontos no Rio e de 16 em São Paulo. Outros programas de destaque são Domingo Espetacular, Jornal da Record, Câmera Record, Gugu, Prova de Amor e Vespertino Religioso. Já no SBT, as atrações com maior audiência foram A Praça é Nossa noturno, com média de 12 pontos na GRJ e Carrossel na GSP, com 11 pontos. A média foi a mesma de Programa Silvio Santos, Cúmplices de um Resgate e Caldeirão da Sorte, um dos novos programas do Baú que entraram na grade da emissora.
Band e RedeTV empataram novamente, no Rio e em São Paulo. Entre os paulistas, o jogo da Liga dos Campeões da Europa rendeu seis pontos de audiência, média idêntica à conquistada pela concorrente, com Encrenca. Entre os cariocas, no entanto, o humorístico da RedeTV empatou com Pânico na Band, ambos com quatro pontos.
Confira a audiência de outras emissoras como CNT, Cultura, TV Brasil e TV Gazeta.
*A posição das tabelas é definida pela ordem alfabética dos nomes das emissoras.
Twitter
Além da audiência na TV, a final do BBB conseguiu engajar uma multidão. A atraçãou emplacou 50 milhões de impressões no Twitter. MasterChef, da Band, a segunda atração de TV aberta mais comentada na rede social, recebeu 7,6 milhões de impressões. A estreia de Superstar, no dia 06 deste mês, colocou o programa entre os três mais citados, com 5,6 milhões de impressões. Veja a seguir:
Twitter Total Impressions: Quantidade de vezes em que os tuítes relacionados a um programa foram visualizados durante sua exibição
Twitter Unique Audience: Número de diferentes contas no Twitter que visualizaram ao menos uma mensagem relacionada a um determinado programa durante sua exibição
Tweets: Número total de Tweets relacionados a um determinado programa durante sua exibição.
Autores únicos: Número de diferentes contas no Twitter que fizeram pelo menos um comentário sobre determinado programa durante sua exibição
O critério de coleta para cada “exibição” sofre alteração de acordo com o gênero do programa, podendo variar de 0 a 180 minutos antes e de 0 a 180 minutos depois do início da sua transmissão.
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