Final da Champions mantém audiência da TV
Vitória do Barcelona sobre o Manchester United rendeu um ibope de 15 pontos para a Globo e 6 pontos para a Bandeirantes
Vitória do Barcelona sobre o Manchester United rendeu um ibope de 15 pontos para a Globo e 6 pontos para a Bandeirantes
Meio & Mensagem
30 de maio de 2011 - 2h43
Nesse sábado, dia 28 de maio, o planeta assistiu a mais um espetáculo do Barcelona, que derrotou o Manchester United pelo placar de 3X1 e levantou a taça da Champions League, o principal torneio de clubes da Europa e um dos mais importantes do mundo.
Apesar da repercussão e do grande interesse em torno do jogo, a audiência da partida na TV aberta não conseguiu ser maior do que os números típicos de um sábado a tarde. Na Globo, que iniciou sua exibição diretamente da Inglaterra pouco antes das 15 horas, a média de audiência foi de 15 pontos, o que garantiu a emissora o primeiro lugar. A Bandeirantes, que também exibiu a partida, obteve, no mesmo horário, uma média de seis pontos, o que lhe conferiu ao quarta posição no ibope. Record e SBT – que mantiveram suas programações normais – empataram no segundo e terceiro lugar, com uma média de nove pontos.
Embora não tenha registrado índices amplamente expressivos na TV aberta, a final da Champions League conseguiu ganhar a atenção dos amantes do esporte – que comentaram muito sobre a vitória e o desempenho do Barcelona nas redes sociais – e também acompanharam o jogo pela TV por assinatura.
O canal ESPN, por exemplo, chegou a fazer um evento especial para a final do campeonato europeu, transmitindo a partida em 3D para salas de cinema de algumas capitais brasileiras. O evento foi realizado em parceria com a empresa Mobz. A Net e a TVA também foram parceiras da iniciativa, exibindo o jogo em 3D para os seus assinantes. De acordo com o próprio canal, todos os ingressos para a exibição da final da Champions League nos cinema foram vendidos.
Compartilhe
Veja também
Os impactos das tarifas de Trump na compra de mídia nos EUA
Especialistas em mídia do país acreditam que as incertezas do período podem levar a uma queda no preço dos inventários dos veículos
Linha 6-Laranja do metrô de São Paulo abrirá concorrência para mídia OOH
Concessionária Linha Uni começa o envio de cartas-convite para empresas do setor; vencedor do processo poderá planejar estrutura durante fase de obras