Financial Times terá mulher no comando pela primeira vez
A libanesa Roula Khalaf assumirá o cargo de editora da publicação inglesa em janeiro, substituindo Lionel Barber
Financial Times terá mulher no comando pela primeira vez
BuscarFinancial Times terá mulher no comando pela primeira vez
BuscarA libanesa Roula Khalaf assumirá o cargo de editora da publicação inglesa em janeiro, substituindo Lionel Barber
Meio & Mensagem
12 de novembro de 2019 - 12h43
Cento e trinta anos após a sua fundação, o inglês Financial Times terá, pela primeira vez, uma mulher no comando da publicação. A libanesa Roula Khalaf, que trabalha no jornal desde 1995, irá substituir Lionel Barber.
Ele estava no posto havia 14 anos e na empresa desde 1985. A transição já era algo programado: desde 2016, Roula era a vice de Barber, após ter sido escolhida num processo que avaliou cinco candidatos internamente.
Roula Khalaf havia sido correspondente e editora para Oriente Médio em Londres (ela fala inglês, francês e árabe), além de editora de assuntos internacionais. Já a experiência de Barber estava mais ligada a Europa e Estados Unidos (ele chefiou a sucursal de Washington).
Uma das mais renomadas publicações do mundo voltadas à economia, o Financial Times tem mais de um milhão de assinantes, sendo 650 mil, de sua versão digital. Em 2015, a Person vendeu o jornal ao grupo japonês Nikkei, numa transação estimada em US$ 1,32 bilhão.
Compartilhe
Veja também
Netflix escala Beyoncé para show do intervalo de jogos de Natal da NFL
Apresentação da cantora norte-americana acontece no dia do Natal, em 25 de dezembro, durante embate entre o Ravens e o Texans; plataforma vendeu todos os anúncios para a ocasião
Qual é o perfil, funções e salário do profissional de marketing de influência?
Pesquisa do YouPix com Indique revela prevalência de mulheres, pessoas brancas, jovens e sudestinos na área