Flix Media lança aplicativo sobre cinema
Informações de filmes, salas e sessões serão disponibilizadas no Alfred; dados também alimentarão estratégias comerciais
Informações de filmes, salas e sessões serão disponibilizadas no Alfred; dados também alimentarão estratégias comerciais
Bárbara Sacchitiello
3 de agosto de 2018 - 8h37
Crédito: tataks/iStock
A Flix Media, empresa especializada na comercialização publicitária no ambiente das salas de cinema – e parceria de redes como UCI, Cinemark, Kinoplex, Cinesystem, Centerplex, GNC, Cinépolis e Moviecom, faz um lançamento que, ao mesmo tempo em que amplia seu pilar de conteúdo, visa incrementar as informações de sua área comercial.
A empresa se prepara para lançar o Alfred, um aplicativo que reunirá informações sobre os principais circuitos de cinema e filmes do País. De acordo com o diretor de planejamento da Flix Media, Vinícius Sanfilippo, a ideia é que a plataforma funcione como um guia para os amantes de cinema. “Criamos o conceito de concierge de cinema para facilitar que o usuário acesse diversas informações relevantes de maneira rápida e customizada. A ideia é gerar informações sobre filmes que irão estrear durante o ano ou que estão saindo de cartaz, mostrar cinemas mais próximos e quais as principais opções de cada rede”, explica o executivo.
Como diferencial em relação aos demais guias de cinema já existente, o Alfred promete oferecer uma interface de rede social, na qual é possível ver a preferência cinematográfica dos homens e indicar ou recomendar filmes. Todas as informações sobre os filmes buscados e as avaliações dadas pelo usuário ficarão registradas no perfil.
Esse banco de dados, inclusive, é o grande alvo das atenções da empresa com a criação do aplicativo. “Tomamos a decisão de criar um produto para o consumidor final com o objetivo claro de gerar dados e insights para continuar o desenvolvimento do cinema como plataforma de mídia”, conta Sanfilippo. Essas informações fornecidas pelos usuários servirão também para personalizar o Alfred, fazendo com que o app indique filmes e sessões de acordo com as preferências fornecidas pelo público.
Compartilhe
Veja também
Troféu Imprensa chega à 55ª edição no SBT e vai para o Disney+
Primeira edição da premiação realizada após a morte de Silvio Santos terá apresentação de Patricia Abravanel e Celso Portiolli e terá transmissão também no streaming
Spotify elege as campanhas mais criativas da plataforma em 2024
Entre os vencedores da terceira edição do Spotify Advertising Hits estão: Ipiranga, adidas, Budweiser, TikTok, Uber, Itaú, Visa, Sicoob, Chevrolet e Volkswagen