Folha anuncia mudança em cadernos
Jornal agrupa editorias em cadernos e passa a publicar algumas colunas apenas na versão digital
Jornal agrupa editorias em cadernos e passa a publicar algumas colunas apenas na versão digital
Meio & Mensagem
28 de abril de 2015 - 8h28
Desde essa segunda-feira, 27, a Folha de S.Paulo passou a publicar sua versão impressa com algumas alterações. A partir desta data, o noticiário de Economia (Mercado) deixa de ser um caderno isolado e passa a ser publicado junto dom o Primeiro Caderno do jornal, que publica reportagens de política e de assuntos internacionais.
A crise econômica vivenciada pelo País e a queda no faturamento publicitário foram as justificativas dadas pelo jornal para a aceleração do processo de mudanças, que já vinha sendo discutido internamente. Segundo o editor-executivo da Folha, Sérgio Dávila, o veículo se propõe a “selecionar melhor os assuntos a serem publicados” para atender a demanda dos leitores que tem menos tempo disponível para se informar e que dispõem de outras fontes de entretenimento.
Além da mudança em Mercado, a Folha também irá mexer em outros cadernos. Comida deixa de ser publicado como suplemento e passa a ser incorporado à seção Ilustrada, sempre as quintas-feiras. Os colunistas da seção Comida irão publicar seus textos alternadamente na página impressa e também na versão digital. Ilustrada também terá outra mudança. Responsável pela coluna Outro Canal, a jornalista Keila Jimenez deixou o jornal. Em seu lugar, entra Ligia Mesquita.
A seção Esportiva também terá mudanças. A coluna Painel FC será publicada na versão impressa somente aos sábados. Nos demais dias, será publicada apenas na versão digital, assim como a coluna de Fabio Seixas, que passa a ser publicada apenas na web. Também passarão a escrever apenas para a internet os colunistas de Mundo: Alexandre Porto, Julia Sweig, Leonardo Padura, Marcos Troyjo e Matias Spektor.
A reestrutução do jornal, iniciada neste mês, teria acarretado diversas demissões na Folha. De acordo com o portal imprensa, mais de 50 pessoas teriam sido desligadas do grupo nas últimas semanas
Compartilhe
Veja também
Globo amplia atuação no marketing de influência com Serginho Groisman
Após Tadeu Schmidt, Eliana e Maria Beltrão, Serginho Groisman é mais um apresentador da casa a ter seus contratos comerciais geridos pela Viu
Com Mercado Pago, Record chega a 7 cotas no Brasileirão
Banco digital integra o time de patrocinadores das transmissões na emissora, que já conta com Magalu, Grupo Heineken, Sportingbet, EstrelaBet, General Motors e Burger King