Foo Fighters fará show no metaverso após o Super Bowl
Com a "apresentação musical de realidade virtual imersiva de 180 graus no metaverso", Meta pretende destacar sua plataforma Horizon Venues
Foo Fighters fará show no metaverso após o Super Bowl
BuscarFoo Fighters fará show no metaverso após o Super Bowl
BuscarCom a "apresentação musical de realidade virtual imersiva de 180 graus no metaverso", Meta pretende destacar sua plataforma Horizon Venues
8 de fevereiro de 2022 - 11h52
À convite da Meta (ex-Facebook), o Foo Fighters fará uma “apresentação musical de realidade virtual imersiva de 180 graus no metaverso” após o término do Super Bowl LVI, final da National Football League (NFL), disputada entre o Cincinnati Bengals e o Los Angeles Rams, no próximo domingo, 13, no SoFi Stadium, na Califórnia.
Dirigido pelo renomado diretor de videoclipes e cineasta Mark Romanek, o show gratuito e sem anúncios será transmitido no Horizon Venues, aplicativo social de realidade virtual da Meta, e também nos perfis do Foo Fighters no Facebook e Instagram, na página do Meta Quest no Facebook, no dispositivo Portal da Meta e no Facebook Messenger via Watch Together.
Em nota, Dave Grohl, vocalista da banda de rock, afirmou que o Foo Fighters adora um desafio, desde tocar nos maiores palcos do mundo e nos menores clubes, até fazer filmes e minisséries. “Mas nunca colaboramos com Mark Romanek em um conjunto conceitual de músicas (incluindo uma sendo tocada ao vivo pela primeira vez) para um público mundial, onde todos têm os melhores lugares da casa graças à tecnologia de realidade virtual mais incrível até agora. Junte-se a nós enquanto riscamos essa da lista do FF”, completou.
Com o show, a Meta pretende destacar a plataforma Horizon Venues, que permite que as pessoas interajam usando avatares digitais do Meta Quest VR, ex-Oculus Quest. A plataforma possui um lobby virtual onde os usuários podem se encontrar com amigos e outros fãs antes, durante e depois do show do Foo Fighters. Esse lobby também terá portas para o Horizon Worlds, onde pessoas com mais de 18 anos nos EUA e no Canadá poderão participar de jogos e experiências adicionais.
**Crédito da imagem no topo: Reprodução/YouTube
Compartilhe
Veja também
Fox diz ter vendido todos os anúncios para o Super Bowl de 2025
Emissora de TV cobrou cerca de US$ 7 milhões por cada comercial de 30 segundos no grande evento da NFL, marcado para 9 de fevereiro
Globo adquire controle da Eletromidia e avança no out-of-home
Grupo de mídia, que já era dono de 27% das ações da empresa, assume mais 47% do negócio, passando a controlar a operação de OOH