Fora da Globo, Fátima Bernardes integra projeto Olímpico da Play9
Apresentadora fará parte do “Paris é Brasa”, que envolverá a produção de conteúdo digital sobre os Jogos Olímpicos
Fora da Globo, Fátima Bernardes integra projeto Olímpico da Play9
BuscarFora da Globo, Fátima Bernardes integra projeto Olímpico da Play9
BuscarApresentadora fará parte do “Paris é Brasa”, que envolverá a produção de conteúdo digital sobre os Jogos Olímpicos
Bárbara Sacchitiello
26 de fevereiro de 2024 - 16h22
A apresentadora Fátima Bernardes não faz mais parte do elenco fixo da Globo após mais de 35 anos de trabalho na casa. O fim do contrato entre a estrela e a emissora foi noticiado nesta segunda-feira, 26, pelo portal Notícias da TV.
O último trabalho de Fátima Bernardes na Globo foi a apresentação da última temporada do The Voice Brasil, que foi ao ar no fim de 2023.
Em outubro, ela também ganhou uma atração própria no canal GNT, batizada de Assim Como a Gente, em que recebia convidados para falar sobre diferentes assuntos.
De acordo com o Notícias da TV, o contrato de Fátima Bernardes com a Globo chegou ao fim em dezembro de 2023 e não foi renovado. Com isso, a apresentadora pode fazer outros projetos para os canais da casa, mas sob o regime de contrato por obra, modalidade que a Globo vem utilizando com boa parte de seus contratados.
A notícia do fim do contrato fixo entre Fátima Bernardes e a Globo vem logo depois de a Play9, produtora especializada em trabalhos com influenciadores e nas mídias digitais, ter anunciado a apresentadora como uma das participantes do Projeto “Paris É Brasa”, que envolverá a produção de conteúdo na cobertura dos Jogos Olímpicos de Paris.
“Com coberturas de dois outros Jogos Olímpicos, Jogos Pan-americanos e quatro Copas do Mundo, @fatimabernardes já está arrumando as malas para embarcar com a gente rumo a Paris! Vai ser uma cobertura histórica das Olímpiadas 2024, e a primeira 100% digital da Fátima!”, diz a Play9, em post feito em seu Instagram. Veja:
O projeto da produtora é realizado em parceria com o YouTube e com o Time Brasil e promete a entrega de conteúdos “dinâmicos, ágeis e multiplataforma” sobre os Jogos Olímpicos.
A Play9 já é parceria de um projeto digital de outro global. Foi com a produtora que Galvão Bueno estreou o GB, seu canal no YouTube, pelo qual transmitiu até jogos da seleção brasileira.
Fátima Bernardes foi uma das primeiras artistas do elenco da Globo a fazer o movimento de migração do jornalismo para a área de entretenimento – o que lhe abriu as portas do mercado publicitário, vetada a todo o departamento de jornalismo da Globo.
Seu programa, o Encontro com Fátima Bernardes, estreou nas manhãs da Globo em meados de 2012.
Foi somente em fevereiro de 2024, no entanto, que a apresentadora protagonizou seu primeiro comercial. A marca escolhida foi a Seara, com a qual Fátima estendeu a parceria pelos anos seguintes.
Em dezembro do ano passado, a apresentadora fez parte do time de estrelas no comercial de Natal da marca (relembre o comercial mais abaixo).
Já no Encontro, a apresentadora participou de ações de merchandising de diversas marcas que anunciavam na atração. Em 2022, ela deixou o programa diário e passou a comandar o reality The Voice Brasil.
Compartilhe
Veja também
BBB 25 já bate recorde comercial e garante 19 marcas
Faturamento do reality da Globo já pode ter ultrapassado a casa dos R$ 600 milhões e deve ampliar as cifras após a estreia, no dia 13 de janeiro
MasterChef: confeiteiros terão que usar frutas verdes em ação da Stone
Patrocinadora da edição Confeitaria do reality da Band, marca aproveita o programa para reforçar o apoio ao empreendedorismo