Fortnite chega ao Brasil em parceria com Facebook e Webedia
Segunda edição da Facebook Gaming Creators Cup powered by IGN reunirá 100 gamers em uma disputa com amigos em tempo real
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BuscarSegunda edição da Facebook Gaming Creators Cup powered by IGN reunirá 100 gamers em uma disputa com amigos em tempo real
Luiz Gustavo Pacete
13 de março de 2019 - 6h53
Tem início nesta quarta-feira, 13, a segunda edição do Facebook Gaming Creators Cup, torneio que conta com a presença de mais de 100 gamers de diferentes lugares da América Latina que disputarão, entre amigos, partidas de Fortnite, da Epic Games. A competição é realizada pela Webedia Brasil, através de sua divisão Webedia Gaming, e promovida pelo Facebook em parceria com a Epic Games.
O campeonato terá uma etapa online com a participação de 60 gamers brasileiros e 40 de outros países da América Latina, entre eles Argentina, Peru e México. As partidas acontecerão em duplas e cada streamer poderá convidar um amigo para a disputa. Os jogos do Brasil poderão ser vistos pela página do IGN Brasil e do Versus e as transmissões em espanhol pela Página do 3DJuegos, assim como diretamente pelas páginas no Facebook dos gamers na competição.
“Um projeto como este, onde se consegue unir a expertise em produção e transmissão de campeonatos, com um programa divertido que renova o mercado faz com que o nível do entretenimento gaming seja elevado. Além disso, o fato da Webedia ter uma estrutura internacional foi decisivo para o projeto, e estamos felizes de poder nos apoiar no canal da 3DJuegos, propriedade gaming no México da Webedia LATAM”, diz Aydin Sarmadi, diretor geral da Webedia Gaming.
Criado pela desenvolvedora Epic Games em 2015, o Fortnite tornou-se gratuito em 2017. Desde então, já faturou mais de US$ 1,2 bilhão em recursos adicionais e microtransações. Segundo a consultoria SuperData, o game pode ter chegado a US$ 2 bilhões em receita no final do ano passado. Em abril, Fortnite tornou-se o game gratuito com mais jogadores no mundo quando chegou à marca de 125 milhões de usuários, atualmente, ultrapassa 200 milhões de jogadores.
Como Fortnite tornou-se um case de marketing
Em janeiro deste ano, o relatório da Netflix afirmava que ela não temia concorrentes como HBO, por exemplo, mas considerava Fortnite um competido preocupante. “Nós ganhamos através de tempo de tela do consumidor, tanto mobile quanto televisão, e temos uma grande variedade de competidores. Nós competimos (e perdemos) mais com ‘Fortnite’ do que com a HBO”, diz o relatório onde a empresa também anunciou que possui aproximadamente 139 milhões de assinantes.
Em fevereiro, o DJ e produtor estadunidense Marshmello alcançou um feito emblemático envolvendo a conexão entre o real e virtual. Ele reuniu uma audiência de aproximadamente 10 milhões de jogadores do Fortnite, jogo que possui uma base de 200 milhões de players. O Marshmello Fortnite Concert Live durou 10 minutos e rendeu novo pico de acesso ao game.
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