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Fox diz ter vendido todos os anúncios para o Super Bowl de 2025

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Mídia

Fox diz ter vendido todos os anúncios para o Super Bowl de 2025

Emissora de TV cobrou cerca de US$ 7 milhões por cada comercial de 30 segundos no grande evento da NFL, marcado para 9 de fevereiro


5 de novembro de 2024 - 9h20

Com informações do Ad Age

A Fox Corp. já vendeu todo o inventário de anúncios para o Super Bowl, que acontecerá no dia 9 de fevereiro de 2025. O grupo de mídia fez o anúncio nessa segunda-feira, 4, junto à revelação dos resultados financeiros do trimestre, que tiveram um grande impulso por conta de anúncios políticos.

Fox Super Bowl

(Crédito: Shutterstock)

A Fox, emissora de TV que exibirá o Super Bowl no próximo ano, está cobrando cerca de US$ 7 milhões por um anúncio de 30 segundos no intervalo do grande jogo decisivo da temporada da NFL.

As vendas do trimestre da Fox chegaram ao montante de US$ 3,56 bilhões, superando as estimativas dos analistas. Os resultados correspondem aos meses de julho, agosto e setembro.

A companhia é a dona do canal de TV Fox News, de emissoras locais de TV e do serviço de streaming Tubi. A Fox não forneceu especificamente os valores arrecadados com os anúncios políticos.

“O ano fiscal de 2025 teve um começo sólido para todo nosso portfólio, com um crescimento forte de audiência da Fox News, publicidade política recorde em toda a empresa, crescimento acelerado de receita na Tubi e um começo convincente para nosso calendário esportivo de outono”, declarou o CEO, Lachlan Murdoch, em comunicado divulgado na segunda-feira, 4.

O ciclo eleitoral de 2023-2024 deve ser o maior, em termos de investimentos em publicidade, de todos os tempos, com cerca de US$ 10,2 bilhões investidos em anúncios políticos em diversas mídias, de acordo com dados da empresa de análises AdImpact.

Em teleconferência com analistas, Murdoch declarou que, diferentemente do último ciclo de eleições presidenciais, quando muitos investimentos foram feitos em redes nacionais, neste ano a campanha movimentou mais verbas locais e direcionadas.

A plataforma Tubi, que atrai uma audiência mais jovem e diversa do que os canais de TV tradicionais da companhia, captou alguns anúncios que emissoras de TV locais não puderem exibir por já estarem com o inventário lotado, explicou Murdoch. As receitas com o serviço de streaming aumentaram 19% no terceiro trimestre do ano.

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