Fox já vendeu 90% dos comerciais da Copa do Mundo feminina nos EUA
Rede de televisão aproveitou a empolgação dos anunciantes em relação à seleção do país e conseguiu faturamento 50% maior do que na Copa de 2019
Fox já vendeu 90% dos comerciais da Copa do Mundo feminina nos EUA
BuscarFox já vendeu 90% dos comerciais da Copa do Mundo feminina nos EUA
BuscarRede de televisão aproveitou a empolgação dos anunciantes em relação à seleção do país e conseguiu faturamento 50% maior do que na Copa de 2019
Meio & Mensagem
13 de junho de 2023 - 17h41
Do Ad Age
A Copa do Mundo feminina vem conseguindo manter o interesse dos anunciantes no mercado dos Estados Unidos.
As receitas publicitárias obtidas com a venda dos pacotes comerciais para a Copa do Mundo 2023, que será transmitida pela Fox Sports no país, teve desempenho 50% melhor do que a Copa de 2019.
De acordo com Mike Petruzzi, VP sênior of sales do canal, 90% do inventário disponibilizado para as transmissões da Copa do Mundo feminina já foi vendido.
A Copa do Mundo feminina começa no próximo dia 20 de julho e acontecerá na Austrália e Nova Zelândia.
A alta nas vendas reflete, em partes, a expansão do torneio, que aumentou de 24 times, em 2019, para 32 seleções este ano. A Fox transmitirá 29 jogos na TV linear e outros 35 serão exibidos no canal Fox Sports 1. A força da seleção dos Estados Unidos, campeã da última edição da Copa do Mundo, é outro motivo para o interesse dos anunciantes, segundo Pedruzzi.
As conversas nas redes sociais também estão respondendo por esse aumento de interesse. “Temos um grande evento esportivo internacional feminino, que só acontece a cada quatro anos. Não há nada que impulsione mais esse tipo de público”, completa o executivo.
Petruzzi disse que os anunciantes da Copa do Mundo feminina são de categorias como automóveis, seguros, serviços financeiros, telecom e tecnologia wireless.
Na Fox, a Volkswagen adquiriu o espaço do show do intervalo; a Verizon será a patrocinadora do pré-jogo enquanto o Google exibirá sua marca na “ponte” entre os jogos exibidos no dia.
A Copa do Mundo feminina oferece a Fox uma “audiência única”, jovem e diversa, analisa Petruzzi.
Compartilhe
Veja também
Como criadores se preparam para o possível banimento do TikTok
Com a legislação anti-TikTok tramitando no Congresso dos Estados Unidos, influenciadores estão desenvolvendo planos de contingência
Meta afirma à AGU que fim da checagem começará apenas nos EUA
Documento enviado a AGU será discutido em reunião técnica, que deverá acontecer nesta terça-feira, 14 sob a coordenação do órgão do governo