Assinar

Fox News cancela upfront devido ao coronavírus

Buscar

Fox News cancela upfront devido ao coronavírus

Buscar
Publicidade
Mídia

Fox News cancela upfront devido ao coronavírus

Empresa é a primeira do mercado de mídia a suspender o evento, que anuncia a programação do ano aos anunciantes e mercado publicitário


5 de março de 2020 - 6h00

 

Outras emissoras norte-americanas mantém seus eventos (Crédito: Reprodução/Fox News)

Programado para acontecer em 24 de março, o upfront da Fox News não vai mais acontecer devido a iminência do vírus Covid-19, o novo coronavírus. O evento é considerado um dos mais importantes para empresas de mídia, pois é o momento em que os canais apresentam as novidades do ano para representantes de marcas e de agências publicitárias. Apesar disso, o upfront principal da programadora, marcado para maio, ainda está mantido.

A Fox News é a primeira empresa da área a anunciar o cancelamento de seu upfront. A CNN, A&E Networks e AMC Networks também tem planos de fazer seu evento este mês, mas não comunicaram movimentações do tipo.

“Em um esforço preventivo para manter nossos funcionários, clientes e parceiros de agência seguros, nós determinamos que seria melhor cancelarmos nosso próximo evento em Nova York baseado nas preocupações em relação à saúde pública causadas pelo coronavírus”, diz o comunicado assinado por Jeff Collins, VP executivo comercial da Fox News.

Apesar de figurar como a primeira do setor a cancelar um evento, outras empresas de tecnologia como Facebook, Twitter e Google anunciaram suspensões ou adiamentos de conferências organizadas pelos próprios ou festivais por terceiros.

**Crédito da imagem no topo: Spemone/Pexels

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • CNN Money: novo canal estreia com 6 marcas e foco em finanças

    CNN Money: novo canal estreia com 6 marcas e foco em finanças

    Primeiro produto derivado da CNN Brasil, emissora entrou no ar na noite dessa segunda-feira, 4

  • Fox diz ter vendido todos os anúncios para o Super Bowl de 2025

    Fox diz ter vendido todos os anúncios para o Super Bowl de 2025

    Emissora de TV cobrou cerca de US$ 7 milhões por cada comercial de 30 segundos no grande evento da NFL, marcado para 9 de fevereiro