Fundador da ByteDance, dona do TikTok, deixa presidência
Executivo afirmou não ter as habilidades ideais para um líder e será substituído por Liang Rubo, atual chefe de recursos humanos da companhia
Fundador da ByteDance, dona do TikTok, deixa presidência
BuscarFundador da ByteDance, dona do TikTok, deixa presidência
BuscarExecutivo afirmou não ter as habilidades ideais para um líder e será substituído por Liang Rubo, atual chefe de recursos humanos da companhia
Em um memorando aos funcionários nesta quinta-feira, 20, Zhang Yiming fundador da ByteDance, anunciou que deixará o cargo de presidente da empresa. O executivo, no entanto, continuará como presidente do conselho da companhia que é dona do TikTok. Aos 38 anos, o empresário afirmou não ser social e não ter as habilidades ideais para um líder. Ele também disse que, agora, terá um impacto maior em iniciativas de longo prazo.
O cargo será ocupado por Liang Rubo, atual chefe de recursos humanos da ByteDance, que foi colega de quarto de Zhang na faculdade. Na declaração, ele informou que assumirá uma “posição-chave” na área estratégica da companhia no final do ano. O executivo detém de 20% a 30% da ByteDance e mais de 50% dos direitos de voto da empresa.
Essa é a principal mudança na gestão da chinesa desde seu lançamento, em 2012. Já em seu aplicativo TikTok, Shouzi Chew, ex-diretor financeiro da matriz, assumiu como presidente-executivo há menos de um mês. As mudanças ocorrem no momento em que cresce o escrutínio dos órgãos reguladores chineses com a relação as grandes empresas de tecnologia. O Alibaba, por exemplo, foi multado em US$ 2,8 bilhões por práticas anticompetitivas.
*Crédito da foto no topo: Reprodução
Compartilhe
Veja também
ANPD acusa TikTok de tratamento irregular de dados de menores
Autoridade Nacional de Proteção de Dados pede que rede encerre "feed sem cadastro" e fortaleça mecanismo de verificação de idade
Uncover leva marketing mix modeling para empresas de médio porte
Martech visa expansão de negócios com solução para clientes menores e estratégia de internacionalização