Fundo da Netflix auxilia 5 mil profissionais do audiovisual
Entre os que receberam o auxílio do fundo criado pela plataforma em parceria com o ICAB, estão profissionais de mais de 850 produções e mais de 90 cargos diferentes no setor
Fundo da Netflix auxilia 5 mil profissionais do audiovisual
BuscarFundo da Netflix auxilia 5 mil profissionais do audiovisual
BuscarEntre os que receberam o auxílio do fundo criado pela plataforma em parceria com o ICAB, estão profissionais de mais de 850 produções e mais de 90 cargos diferentes no setor
18 de setembro de 2020 - 10h30
Doação de R$ 5 milhões da Netflix ajudou 5 mil trabalhadores do setor audiovisual (Crédito: reprodução)
O fundo emergencial Covid-19, criado pela Netflix, em parceria com o Instituto de Conteúdos Audiovisuais Brasileiros (ICAB), chegou ao fim após quatro meses. Durante esse período, com uma doação de R$ 5 milhões da plataforma de streaming, o fundo forneceu auxílio para 5 mil empregados e freelancers da indústria cinematográfica e televisiva de todos os estados do Brasil, que foram afetados pela pandemia.
Entre os que receberam o auxílio de R$ 1.045, estão profissionais de mais de 850 produções e mais de 90 cargos diferentes no setor, como assistentes de produção, assistente de direção, equipe de câmera, motoristas, editores, assistente de figurino, assistente de arte, contrarregra, eletricista e entre outras.
Em nota, Mauro Garcia, diretor-executivo do ICAB, afirma que o instituto continuará promovendo e desenvolvendo a indústria audiovisual no Brasil. Já, Francisco Ramos, vice-presidente de produções originais para América Latina da Netflix, comenta :”Somos gratos pelo trabalho que o ICAB fez para ajudar nossos colegas do setor afetados pela paralisação da produção no Brasil. Nestes tempos de necessidade sem precedentes, estamos felizes em ver que o fundo foi capaz de apoiar os trabalhadores da comunidade criativa brasileira, do Amazonas ao Rio Grande do Sul”.**Crédito da imagem no topo: Thibault Penin/Unsplash
Compartilhe
Veja também
X depende menos de anúncios e foca mais em IA e assinaturas
Com a recuperação financeira em progresso, Musk tem apostado em outros caminhos para gerar receita na companhia
TikTok Brasil passa a vender anúncios na ferramenta de busca
Search Ads pretende conectar as marcas aos temas de interesse dos usuários da plataforma