Pinterest amplia escopo do seu Fundo de Inclusão no Brasil
A partir deste ano, pequenas empresas que produzem produtos ou são de pessoas de comunidades sub representadas poderão se inscrever no programa de incubadora da plataforma
Pinterest amplia escopo do seu Fundo de Inclusão no Brasil
BuscarPinterest amplia escopo do seu Fundo de Inclusão no Brasil
BuscarA partir deste ano, pequenas empresas que produzem produtos ou são de pessoas de comunidades sub representadas poderão se inscrever no programa de incubadora da plataforma
Meio & Mensagem
5 de agosto de 2024 - 14h55
O Pinterest anunciou a expansão de seu Fundo de Inclusão no Brasil, programa que auxilia criadores e produtores de conteúdo sobre como crescer, conectar-se e ter sucesso na plataforma.
Para a edição de 2024, a empresa busca pequenos negócios, agências de criadores e editores de publicações independentes que são, possuem e operam, criam conteúdo ou produtos para comunidades historicamente sub representadas, como pretas, latinas, LGBTQIA+, asiáticas, indígenas e pessoas com deficiências, entre outras.
O programa foi lançado no Brasil em 2021 e tem como intuito auxiliar produtores de conteúdo a alcançar novos públicos e clientes, fazendo com que usuários da rede possam descobrir conteúdos inspiradores mais diversos e inclusivos.
A iniciativa tem duração de seis semanas. Ao longo desse período, os participantes terão acesso a práticas para otimizar seu conteúdo orgânico no Pinterest, bem como para tirar o máximo proveito das ferramentas da plataforma e, assim, gerar valor aos seus negócios.
Além disso, os selecionados terão acesso a sessões educativas virtuais exclusivas às suas necessidades e abordarão temas como melhores práticas na plataforma para apoiar o crescimento dos negócios; subsídios em dinheiro para ajudar na produção e otimização de conteúdo; créditos de anúncio para impulsionar conteúdo no Pinterest; e sessões de mentoria com especialistas na área.
Outra novidade para 2024 é a parceria com o Canva. Por meio da colaboração, a plataforma criativa oferecerá sessões de treinamento e licenças gratuitas do CanvaPro para participantes do Brasil, México e Argentina.
As inscrições já estão abertas e podem ser feitas por meio do site oficial do Fundo de Inclusão do Pinterest.
Compartilhe
Veja também
Governo dos EUA oficializa pedido de divisão entre Google e Chrome
Após ter expressado sua intenção um dia antes, Governo dos Estados Unidos oficializa pedido de separação do Google, por meio da venda de seu navegador Chrome
WhatsApp lança solução para transcrição de áudios
Em fase de lançamento global, recurso está disponível em inglês, português, espanhol e russo