Fundo permite que startups troquem participação por mídia

Buscar

Fundo permite que startups troquem participação por mídia

Buscar
Publicidade

Mídia

Fundo permite que startups troquem participação por mídia

4Equity - Media Ventures lança Fundo de Investimento em Participações (FIP) com a proposta de acelerar o crescimento de startups através da publicidade


5 de abril de 2023 - 15h29

A empresa 4Equity – Media Ventures decidiu criar um fundo de investimento independente, o Fundo de Investimento em Participações (FIP), de R$ 500 milhões, com o objetivo de instituir um novo modelo de aceleração para startups.

Fundadores da 4Equity - Media Ventures (David Halaban, Eduardo Loureiro, Felipe Hatab e Renato Mendes) visam auxiliar no crescimento de startups através de parceiros de mídia (Crédito: Divulgação)

Fundadores da 4Equity – Media Ventures (David Halaban, Eduardo Loureiro, Felipe Hatab e Renato Mendes) visam auxiliar no crescimento de startups através de parceiros de mídia (Crédito: Divulgação)

Veículos e canais de mídia podem se tornar sócias das startups em troca de espaço publicitário para que essas empresas veiculem mensagens publicitárias.

Dessa forma, a 4Equity – Media Ventures tem a intenção de reduzir a necessidade de investimentos em marketing, um dos maiores custos de uma startup em crescimento, possibilitando que as empresas acessem parceiros e espaços de mídia qualificados para melhorar o awareness de marca.

Ao mesmo tempo, a ideia é que as empresas de mídia possam ganhar uma nova fonte de receita ao se tornar sócio dos negócios.

O projeto da 4Equity – Media Ventures visa atingir 10 startups este ano e 30 até 2026.

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • Roc Nation, de Jay-Z, cria divisão para unir esportes e entretenimento no Brasil

    Roc Nation, de Jay-Z, cria divisão para unir esportes e entretenimento no Brasil

    Criada por Jay-Z e com nomes, como Vini Jr. e Endrick, a empresa quer transformar atletas em ícones culturais

  • Negritudes discute a diversidade negra na publicidade brasileira

    Negritudes discute a diversidade negra na publicidade brasileira

    Festival realizado pela Globo em São Paulo destacou narrativas negras do audiovisual com protagonismos de referências na mídia