Mídia
Futebol da Band valoriza 23,5% em 2013
Emissora coloca no mercado sete cotas de patrocínio, com valor de tabela de R$ 173,3 milhões cada
Emissora coloca no mercado sete cotas de patrocínio, com valor de tabela de R$ 173,3 milhões cada
Bárbara Sacchitiello
24 de setembro de 2012 - 10h01
Parceira da Globo nas transmissões de futebol, a Band já colocou em circulação seu plano comercial da temporada 2013 – que também já incorpora a valorização do produto no mercado.
A emissora aumentou 23,5% o preço de cada uma das sete cotas de patrocínio, cujo valor de tabela é de R$ 173,3 milhões. No ano passado, esse preço chegava em R$ 140 milhões. Os atuais anunciantes – Ambev, Caixa Econômica Federal, Casas Bahia, General Motors, Oi, Nova Schin e Sky – têm preferência na renovação.
Além disso, a emissora oferece o Top de 5 segundos (cota de R$ 33,9 milhões), que atualmente pertence à Nivea; a cota Lance do Cliente (de R$ 45,3 milhões que, em 2012, foi da Lukscolor) e quatro cotas de participação (de R$ 24 milhões cada, que, atualmente, estão com Petrobras, Ipiranga, Dorflex e Sporting Bet).
Na semana passada, a Globo divulgou seu plano comercial de futebol, que alcança o valor de R$ 1,155 bilhão. O valor da cota de patrocínio da emissora cresceu por volta de 10%, passando de R$ 174 milhões (cobrados em 2012) para R$ 192,5 milhões. Os atuais cotistas da Globo (Ambev, Coca-Cola, Itaú, Johnson & Johnson, Vivo e Volkswagen) tem até o dia 1º de outubro para efetivar a renovação.
Compartilhe
Veja também
Warner garante nove patrocinadores na transmissão da Champions League
Betnacional, Betano, Claro, C6, Hotéis.com, Haleon, Ipiranga, Superbet, e Stellantis estão nas cotas disponibilizadas para a competição
Quais os impactos da saída de Boninho para os negócios do BBB?
Diretor do núcleo de realities, que deixa a empresa no fim de 2024, ajudou a fazer do formato o principal faturamento do início do ano da Globo