Futebol Globo: metade das marcas já renova para 2018
General Motors, Itaú e Vivo fecharam acordo para continuar vinculadas aos torneios de futebol exibidos pela emissora
Futebol Globo: metade das marcas já renova para 2018
BuscarFutebol Globo: metade das marcas já renova para 2018
BuscarGeneral Motors, Itaú e Vivo fecharam acordo para continuar vinculadas aos torneios de futebol exibidos pela emissora
Bárbara Sacchitiello
21 de agosto de 2017 - 13h36
General Motors, Itaú e Vivo já garantiram espaço na temporada de 2018 do futebol da Globo. A marca de automóvel, o banco e a operadora de telefonia foram as primeiras marcas a fechar parceria com a emissora para as transmissões do próximo ano, que engloba Campeonato Brasileiro, Copa do Brasil, Copa Libertadores da América, Campeonatos Estaduais, Copa Sul-Americana, Champions League e Amistosos da Seleção Brasileira.
O plano comercial da Globo contempla seis cotas, cada uma com valor de tabela de R$ 230 milhões. Os outros patrocinadores da temporada atual – Ambev, Johnson & Johnson e Ricardo Eletro – têm até 28 de agosto para renovar a parceria. Caso essas três marcas não fechem um acordo com a emissora, o plano comercial é aberto ao mercado.Além do pacote tradicional de futebol, a Globo também já lançou o plano de mídia da Copa do Mundo, que contempla seis cotas de patrocínio com valor de tabela de R$ 180 milhões cada. Em anos de Mundial de futebol, a Globo desmembra seu pacote comercial de futebol em duas partes, separando uma apenas para o torneio de Seleções.
Compartilhe
Veja também
Quem são os influenciadores negros mais seguidos no Instagram?
Ranking elaborado pela NetCos traz homens na liderança, com destaque para jogadores de futebol, como Neymar Jr. e Ronaldinho Gaúcho
Como a possível divisão do Google impactaria o mercado publicitário?
Possível separação de propriedades do Google, como o Chrome, poderia prejudicar anunciantes e publishers de pequeno porte, segundo especialistas