Futura estreia série em parceria com CPFL
Atração sobre matriz energética tem produção da Giros e será apresentada pelo navegador Amyr Klink
Atração sobre matriz energética tem produção da Giros e será apresentada pelo navegador Amyr Klink
Meio & Mensagem
30 de maio de 2011 - 8h05
O Canal Futura coloca no ar em 1º de junho o programa Caminhos da Energia, desenvolvido em parceria com a CPFL, holding que atua no setor elétrico. A série terá 10 episódios, exibidos às quartas-feiras, às 20h30, com reprises aos sábados, às 16h30, e aos domingos, às 6h30. A apresentação será do navegador Amyr Klink. A atração é produzida pela GIROS e tem direção de Belisario Franca.
A proposta da série, que aposta no formato documental, é mostrar como a energia está presente no cotidiano das pessoas e faz uma reflexão sobre as possibilidades de seu uso de forma eficiente e sustentável.
Os episódios traçam um mapa da atual matriz energética brasileira, apontando as possibilidades de geração, distribuição e consumo. A produção conta com depoimentos de mais de 50 especialistas, que apresentam o contexto histórico, mostram números e opinam sobre os caminhos que o País pode seguir para diminuir o impacto da geração e consumo de energia no meio ambiente.
Junto com o Caminhos da Energia, o Canal Futura e a CPFL produziram uma série de programetes que apresentam dicas para evitar o desperdício de energia. Eles serão exibidos nos intervalos da programação. Além da exibição no Futura, a série estará disponível no site do FuturaTec, videoteca gratuita da emissora que oferece download aos usuários cadastrados.
Compartilhe
Veja também
Quais são os possíveis rumos da IA sob o governo Trump?
Especialistas detalham impacto global de investimentos dos EUA destinados à IA e do poder concentrado em big techs, bem como possíveis implicações para o Brasil
Revista Esquire ganha versão brasileira
Conhecida por capas icônicas e textos de Gay Talease e Ernest Hemingway, Esquire chega ao Brasil com foco em jornalismo e eventos