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Game que vira filme; filme que vira game

Personagens de Angry Birds chegam aos cinemas; Warcraft e Assassin's Creed devem estrear nos próximos meses


13 de maio de 2016 - 16h37

Os personagens de Angry Birds conquistaram bilhões de usuários desde que o primeiro game foi lançado em 2009. De lá para cá, a franquia ultrapassou a marca de 3 bilhões de downloads. Agora, sete anos depois, os pássaros da Rovio Entertainment têm outra missão: conseguir repetir o sucesso nas bilheterias.

A animação estreou no Brasil nesta quinta-feira, 12, com orçamento de aproximadamente US$ 80 milhões. Junto com a Sony, a Rovio investiu cerca de US$ 100 milhões para divulgar o filme, que já é recordista na Finlândia, país de origem da companhia criadora dos personagens, como o maior orçamento da indústria cinematográfica finlandesa. A Rovio aproveitou para lançar um cartão pré-pago, em parceria com a Acesso, que oferece benefícios, como desconto nos jogos para os fãs da franquia.

 

Angry-Birds

Após sucesso nos games, franquia Angry Birds chega às telas do cinema

A expectativa é faturar US$ 45 milhões apenas nesta primeira semana de exibição. O longa estreou simultaneamente em 50 países. Aqui no Brasil, Dani Calabresa, Fábio Porchat e Marcelo Adnet são os responsáveis por dar voz aos personagens principais.

A Rovio não será a única a levar games para as salas de cinema nos próximos meses. O jogo Assassin’s Creed já virou série de livros, perfume, roupas, réplicas de armas e está na fase final de produção para ser transformado em filme. O objetivo é arrebatar o público gigantesco que acompanha a rivalidade entre os Assassinos e os Templários para o cinema. Os fãs brasileiros são muito aguardados, inclusive. Eles já representam metade das vendas mundiais dos livros da saga da Ubisoft. O trailer do longa foi divulgado nesta semana (veja abaixo). A companhia francesa, que faturou € 1 bilhão no último ano, pretende continuar investindo em suas marcas também ao ar livre: a Ubisoft deve inaugurar um parque temático na Malásia, em 2020.

Warcraft é outra franquia aguardada na telona. A adaptação do jogo de estratégia está prevista para junho e será distribuída mundialmente pela Universal Pictures. A lista de personagens que chegaram ao

cinema é longa e inclui Residente Evil, Tomb Raider, Silent Hill, Need for Speed, Mortal Kombat e Street Fighter.

Esta semana, a Sioux apresentou um produto que mistura game e cinema, mas de outra forma. Antes dos trailers, o público pode jogar, coletivamente, com os smartphones conectados ao WiFi da própria sala. A ideia é entreter e possibilitar que as marcas consigam se comunicar com os consumidores em um momento de descontração.

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