Garotas Estúpidas, de Camila Coutinho, se reposiciona
Com novo visual, o blog aposta em diversificação de conteúdo e pluralidade de pontos de vista
Garotas Estúpidas, de Camila Coutinho, se reposiciona
BuscarGarotas Estúpidas, de Camila Coutinho, se reposiciona
BuscarCom novo visual, o blog aposta em diversificação de conteúdo e pluralidade de pontos de vista
Amanda Schnaider
18 de novembro de 2019 - 6h00
Conhecido por publicar conteúdos de beleza e moda, o blog Garotas Estúpidas, criado em 2006 pela influenciadora digital Camila Coutinho, lança novo posicionamento e projeto gráfico. Sua primeira edição reformulada conta com a atriz Alice Wegmann na capa, que também apresenta a nova identidade visual, com as iniciais do GE.
A mudança não é apenas estética. A partir de agora, o site passa a contar com conteúdos mais diversificados sobre arte, bem-estar, beleza, inovação, política, sustentabilidade e tendências.
“Nosso objetivo é trazer conteúdo com mais densidade. Estamos vivendo um momento com muito conteúdo e o GE está tentando produzir ao mesmo tempo um conteúdo leve e com informação. Estamos mudando nosso recado de que estar conectado é a nossa realidade, mas que temos que desconectar às vezes”, comenta Camila, reforçando que o blog não produzirá conteúdos durante os finais de semana, voltando com um compilado do que aconteceu nesse período, nas segundas-feiras.
Um veículo plural
Além da diversificação do conteúdo, Camila comenta que o blog está buscando cada vez mais colaborações, tanto de colunistas quanto de leitores. “Queremos que o GE seja um veículo plural, que atinja muito mais pessoas e que represente vários pontos de vista”, reforça. Dessa forma, o blog, que já conta com as contribuições de Nathalie Billio, Kaka Oliveira e Danielle Damata, apresenta novos colaboradores.
Entre as novas colunas, ainda há a #ShopsGE, com sugestões de compras de beleza, moda e lançamentos e o #GEVisitou, que mostra os bastidores de uma marca desde os processos de criação até o produto final. Por fim, a fotógrafa Bruna Valença chega para atualizar os leitores com todas as novidades da fotografia.
Para conduzir toda essa reestruturação, o Garotas Estúpidas apresenta Nelize Dezzen como editora. Ao longo de sua carreira, a profissional atuou como editora de estilo na revista Boa Forma e como produtora de moda na Gloss.
Parcerias e concorrência
Além das contribuições, o blog, que atua como uma agência de criação de conteúdo comercial para as marcas, pretende integrar e intensificar cada vez mais essa parte de projetos customizados. “Temos produzido editoriais e campanhas para marcas como Alto Giro, Nivea e Dior, porque acredito que conteúdo e marca andam juntos”, finaliza Camila.
Com cada vez mais blogs e influenciadoras digitais nesse meio de moda e beleza, Camila afirma que enxerga a concorrência de forma colaborativa. “Se você se isola, você dá um tiro no pé. Mas é óbvio que estou de olho no que meus concorrentes estão fazendo, mas meu foco é reforçar os meus valores e vamos muito pelo caminho da produção de um conteúdo de qualidade. As pessoas têm que apostar nas coisas que elas fazem de diferente, por mais que não seja a coisa que dê mais likes”, finaliza.
**Crédito da imagem no topo: Reprodução
Compartilhe
Veja também
Governo dos EUA oficializa pedido de divisão entre Google e Chrome
Após ter expressado sua intenção um dia antes, Governo dos Estados Unidos oficializa pedido de separação do Google, por meio da venda de seu navegador Chrome
WhatsApp lança solução para transcrição de áudios
Em fase de lançamento global, recurso está disponível em inglês, português, espanhol e russo