Gastronomia segue em alta nos realities da TV aberta
Mestre do Sabor (Globo), Famílias Frente a Frente (SBT) e MasterChef: A Revanche (Band) estreiam no mesmo período e garantem interesse de marcas
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Bárbara Sacchitiello
11 de outubro de 2019 - 12h50
Nesta quinta-feira, 10, a Globo estreou o reality Mestre do Sabor, a primeira investida da emissora no universo da gastronomia no horário nobre. Apresentado pelo chef Claude Troisgros, o programa coloca chefs profissionais para competirem e realizarem provas que serão avaliadas por um trio de jurados.
Embora o universo das panelas e temperos seja algo perene na programação da TV aberta, o tema da gastronomia aparece ainda com mais força nesses dias. Além da Globo, SBT e Band também fazem estreias de atrações do gênero nos próximos dias – em todas elas, há marcas patrocinadoras apostando na identificação do público com o tema.
Mestre do Sabor estreou nessa quinta-feira com todas as cotas de patrocínio comercializadas. Cacau Show, Diageo, Nissan, Santander, Seara e Uber Eats estão presentes no reality. O Guaraná Antarctica também é parceiro comercial da atração, adquirindo a cota da contagem regressiva. Meses antes de colocar a atração no ar, a Globo convidou o mercado publicitário para participar de um evento em que apresentou a proposta do programa e se mostrou flexível as ideias de soluções comerciais e inserções que as marcas quisessem propor.
Além de ser exibido sempre às quintas-feiras, na Globo, o reality show também terá uma janela na grade do GNT, às sextas-feiras. Nas plataformas digitais dos dois canais, Mestre do Sabor também deve ter conteúdos exclusivos.
Famílias Frente a Frente
Nesta sexta-feira, é a vez do SBT apresentar sua nova aposta no segmento. Dessa vez, a emissora uniu-se a Amazon Prime Video para a exibição do Famílias Frente a Frente, competição que será comandada por Tiago Abravanel. A atração é produzida pela Endemol Shine Brasil em parceria com a Abrava Produções e mostrará 12 famílias competindo para mostrar quem domina melhor a cozinha. Assim como a maioria das competições culinárias, a atração também gera jurados para avaliar os pratos preparados pelos participantes.
A atração será exibida sempre às sextas-feiras, no SBT. Um dia antes, no entanto, o episódio já estará disponível na plataforma do Prime Vídeo. O programa estreia com patrocínios da Cacau Show, Nestlé e Consul.
O 11º MasterChef
Longe de ser novidade na grade da Band, a edição do MasterChef que entra no ar na próxima terça-feira, 15, traz um ingrediente diferente, que celebra a própria trajetória do reality na emissora: os competidores serão participantes eliminados nas edições anteriores.
Essa versão é a 11ª do reality que a Band leva ao ar, considerando as competições com cozinheiros amadores, profissionais e também com crianças. E mesmo após tantas edições, o programa segue atraindo o interesse dos anunciantes. A programa que estreia na terça-feira terá a participação de 13 marcas: Banco do Brasil, Barilla, Brastemp, Cacau Show, Carrefour, Dona Benta, Itaipava, Kitano, Oi, Tirolez, Tramontina, União e Eno – essa última, patrocina o top de cinco segundos.
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