Assinar

Gaules fecha parceria para transmitir GP de São Paulo pela Twitch

Buscar

Gaules fecha parceria para transmitir GP de São Paulo pela Twitch

Buscar
Publicidade
Mídia

Gaules fecha parceria para transmitir GP de São Paulo pela Twitch

Streamer transmitirá atividades do GP de São Paulo a partir deste sábado, com treino livre 2, classificação sprint e GP


12 de novembro de 2021 - 17h30

Com mais de 3 milhões de seguidores na Twitch, Gaules, um dos principais streamers do mundo, transmitirá o treino livre dois, a corrida sprint e o Grande Prêmio de São Paulo, que acontecem neste fim de semana no Autódromo de Interlagos, em seu canal na Twitch. Na TV aberta, os direitos de transmissão da Fórmula 1 são da Band.

A parceria coma Fórmula 1 garante uma transmissão fechada com geoblock apenas ao Brasil, na qual o streamer reagirá e comentará sobre a corrida, com cobertura exclusiva de imagem em imagem.

A participação de Gaules está chamando a atenção do público da internet. Na tarde desta sexta-feira, 12, a hashtag #F1noGaules ficou no primeiro lugar dos assuntos mais comentados do Twitter. Inclusive, o próprio perfil de mídia da F1 compartilhou essa parceria. Veja abaixo:


Ian Holmes, diretor de direitos de mídia da Fórmula 1, afirmou, no site oficial, que a organização do evento está entusiasmada em trazer a ação ao vivo da F1 para os fãs no Brasil no Twitch neste fim de semana. “Twitch tem um alcance incrível e é capaz de fornecer uma abordagem criativa única para a cobertura da mídia esportiva para um público digital engajado, por isso é a plataforma perfeita para levarmos a F1 para a próxima geração de fãs, em um país com uma história tão rica e ilustre no esporte”, completou.

Esta, porém, não é a primeira vez que a Fórmula 1 transmite um de seus eventos pela plataforma. O Grande Prêmio do México, em 2019, foi transmitido na Alemanha, Luxemburgo, Suíça, Dinamarca, Noruega e Suécia, no canal oficial da F1 na Twitch e também em conjunto com streamers locais.

**Crédito da imagem no topo: Shutterstock

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • Marcas promovem ações para divulgar a série Senna, da Netflix

    Marcas promovem ações para divulgar a série Senna, da Netflix

    Guaraná Antarctica e Heineken celebram estreia da série sobre o piloto com cinema e latas comemorativas

  • Inclusão racial perde força – e investimentos – no marketing de influência

    Inclusão racial perde força – e investimentos – no marketing de influência

    Profissionais do segmento apontam arrefecimento do interesse das marcas em falar sobre diversidade inclusive no mês da Consciência Negra