Gemini, IA do Google, terá pesquisa por vídeos
Novidade foi apresentada pela plataforma no último dia 14 e visa juntar informações em tempo real
Gemini, IA do Google, terá pesquisa por vídeos
BuscarGemini, IA do Google, terá pesquisa por vídeos
BuscarNovidade foi apresentada pela plataforma no último dia 14 e visa juntar informações em tempo real
Meio & Mensagem
16 de maio de 2024 - 14h51
Gemini, inteligência artificial (IA) do Google, terá pesquisa por vídeos.
De fato, durante o Google I/O, evento promovido pela plataforma na terça-feira, 14, o Google apresentou novidades na ferramenta de inteligência artificial (IA), o chatbot Gemini.
Portanto, com o objetivo de trazer informações mais contextuais e em tempo real, a IA poderá fazer pesquisas a partir de perguntas gravadas em vídeos.
Assim, essa nova funcionalidade acontece com base no AI Overviews, que permitirá que os usuários façam buscas mais complexas e robustas. Desse modo, as pessoas podem gravar e subir arquivo em vídeo com as perguntas cujas respostas se deem pelo chat.
“Com o AI Overviews, as pessoas visitam uma grande diversidade de sites em busca de ajuda para questões mais complexas. E notamos que os links citados pelo AI Overviews têm maior taxa de cliques do que se a página aparecesse como listagem tradicional da web para aquela pesquisa”, disse Liz Reid, head do Google Search, durante o evento.
Portanto, a ferramenta AI Overviews permitirá que os usuários da busca realizem pesquisas mais complexas de uma só vez, e não ter que fazer diversas pesquisas individuais. A ideia é possibilitar que até mesmo os planejamentos dos usuários sejam feitos de forma mais fácil.
Assim, o Google realizará curadoria em materiais que estão na internet para responder cada tópico. O serviço já está disponível nos Estados Unidos e, em breve, deverá chegar a outros países.
De fato, a empresa anunciou que a página de busca poderá se organizar por IA. Nesse caso, as informações poderão ter categorias por títulos. A divulgação de teaser da novidade um dia antes do evento nas redes sociais serviu para convidar as pessoas a conhecerem a funcionalidade.
One more day until #GoogleIO! We’re feeling . See you tomorrow for the latest news about AI, Search and more. pic.twitter.com/QiS1G8GBf9
— Google (@Google) May 13, 2024
Compartilhe
Veja também
Como criadores se preparam para o possível banimento do TikTok
Com a legislação anti-TikTok tramitando no Congresso dos Estados Unidos, influenciadores estão desenvolvendo planos de contingência
Meta afirma à AGU que fim da checagem começará apenas nos EUA
Documento enviado a AGU será discutido em reunião técnica, que deverá acontecer nesta terça-feira, 14 sob a coordenação do órgão do governo