Geração Z: 60% costumam seguir marcas nas redes sociais
Relatório da Kantar Ibope Media indica como o comportamento desse público na internet transforma a dinâmica das marcas
Geração Z: 60% costumam seguir marcas nas redes sociais
BuscarGeração Z: 60% costumam seguir marcas nas redes sociais
BuscarRelatório da Kantar Ibope Media indica como o comportamento desse público na internet transforma a dinâmica das marcas
22 de setembro de 2021 - 16h17
Para entender como a geração Z se comporta na internet e como isso transforma a dinâmica das marcas, a Kantar Ibope Media, divisão da Kantar especializada em inteligência de mídia, apresenta o relatório “O desafio Z: Comunicação para a geração hiperconectada”. Segundo esse estudo, 60% das pessoas dessa geração costumam seguir marcas nas redes sociais, número bem superior ao da população geral: 36%. Além disso, 62% conversam com muitas pessoas sobre produtos e serviços.
O relatório ainda revela que as marcas que querem se destacar devem agir justamente com esse público, que é altamente conectado, visto que 98% acessam a internet. Os gen Zs costumam acessar a internet de mais um aparelho e por mais tempo. Enquanto a população geral navega, em média, cerca de 5 horas 26 minutos por dia, os gen Zs passam 6 horas 45 minutos na web. Ainda segundo o relatório, o dispositivo mais comum para esse acesso é o smartphone (98%), seguido pelo computador ou notebook (37%), smart TV (25%) e videogame (5%).
De acordo com o relatório da Kantar, as pessoas dessa geração preferem comunicações rápidas, o que faz com que foquem mais em stories (publicações curtas e temporárias) e menos na linha do tempo (posts longos e permanentes). O relatório ainda destaca que, apesar de o Facebook ser o mais consumido entre todas as faixas etárias, ganham destaque redes sociais como Instagram, Tik Tok e Twitter, com o uso muito acima do que a média geral da população. Por isso, o relatório indica que as marcas precisam marcar presença em múltiplos canais.
Os dados desse levantamento fazem parte da edição de setembro do Data Stories, conteúdo temático lançado mensalmente pela Kantar IBOPE Media.
**Crédito da imagem no topo: Dole777/Unsplash
Compartilhe
Veja também
Como criadores se preparam para o possível banimento do TikTok
Com a legislação anti-TikTok tramitando no Congresso dos Estados Unidos, influenciadores estão desenvolvendo planos de contingência
Meta afirma à AGU que fim da checagem começará apenas nos EUA
Documento enviado a AGU será discutido em reunião técnica, que deverá acontecer nesta terça-feira, 14 sob a coordenação do órgão do governo