Assinar

Geração Z: 60% costumam seguir marcas nas redes sociais

Buscar

Geração Z: 60% costumam seguir marcas nas redes sociais

Buscar
Publicidade
Mídia

Geração Z: 60% costumam seguir marcas nas redes sociais

Relatório da Kantar Ibope Media indica como o comportamento desse público na internet transforma a dinâmica das marcas


22 de setembro de 2021 - 16h17

Para entender como a geração Z se comporta na internet e como isso transforma a dinâmica das marcas, a Kantar Ibope Media, divisão da Kantar especializada em inteligência de mídia, apresenta o relatório “O desafio Z: Comunicação para a geração hiperconectada”. Segundo esse estudo, 60% das pessoas dessa geração costumam seguir marcas nas redes sociais, número bem superior ao da população geral: 36%. Além disso, 62% conversam com muitas pessoas sobre produtos e serviços.

 

(crédito: Rawpixel.com/shutterstock)

O relatório ainda revela que as marcas que querem se destacar devem agir justamente com esse público, que é altamente conectado, visto que 98% acessam a internet. Os gen Zs costumam acessar a internet de mais um aparelho e por mais tempo. Enquanto a população geral navega, em média, cerca de 5 horas 26 minutos por dia, os gen Zs passam 6 horas 45 minutos na web. Ainda segundo o relatório, o dispositivo mais comum para esse acesso é o smartphone (98%), seguido pelo computador ou notebook (37%), smart TV (25%) e videogame (5%).

De acordo com o relatório da Kantar, as pessoas dessa geração preferem comunicações rápidas, o que faz com que foquem mais em stories (publicações curtas e temporárias) e menos na linha do tempo (posts longos e permanentes). O relatório ainda destaca que, apesar de o Facebook ser o mais consumido entre todas as faixas etárias, ganham destaque redes sociais como Instagram, Tik Tok e Twitter, com o uso muito acima do que a média geral da população. Por isso, o relatório indica que as marcas precisam marcar presença em múltiplos canais.

 

Fonte: Kantar IBOPE Media | Target Group Index | BR TG 2021 R1 | Entre Internautas

Os dados desse levantamento fazem parte da edição de setembro do Data Stories, conteúdo temático lançado mensalmente pela Kantar IBOPE Media.

**Crédito da imagem no topo: Dole777/Unsplash

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • ANPD acusa TikTok de tratamento irregular de dados de menores

    ANPD acusa TikTok de tratamento irregular de dados de menores

    Autoridade Nacional de Proteção de Dados pede que rede encerre "feed sem cadastro" e fortaleça mecanismo de verificação de idade

  • Uncover leva marketing mix modeling para empresas de médio porte

    Uncover leva marketing mix modeling para empresas de médio porte

    Martech visa expansão de negócios com solução para clientes menores e estratégia de internacionalização