Geração Z: 60% costumam seguir marcas nas redes sociais
Relatório da Kantar Ibope Media indica como o comportamento desse público na internet transforma a dinâmica das marcas
Geração Z: 60% costumam seguir marcas nas redes sociais
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22 de setembro de 2021 - 16h17
Para entender como a geração Z se comporta na internet e como isso transforma a dinâmica das marcas, a Kantar Ibope Media, divisão da Kantar especializada em inteligência de mídia, apresenta o relatório “O desafio Z: Comunicação para a geração hiperconectada”. Segundo esse estudo, 60% das pessoas dessa geração costumam seguir marcas nas redes sociais, número bem superior ao da população geral: 36%. Além disso, 62% conversam com muitas pessoas sobre produtos e serviços.
(crédito: Rawpixel.com/shutterstock)
O relatório ainda revela que as marcas que querem se destacar devem agir justamente com esse público, que é altamente conectado, visto que 98% acessam a internet. Os gen Zs costumam acessar a internet de mais um aparelho e por mais tempo. Enquanto a população geral navega, em média, cerca de 5 horas 26 minutos por dia, os gen Zs passam 6 horas 45 minutos na web. Ainda segundo o relatório, o dispositivo mais comum para esse acesso é o smartphone (98%), seguido pelo computador ou notebook (37%), smart TV (25%) e videogame (5%).
De acordo com o relatório da Kantar, as pessoas dessa geração preferem comunicações rápidas, o que faz com que foquem mais em stories (publicações curtas e temporárias) e menos na linha do tempo (posts longos e permanentes). O relatório ainda destaca que, apesar de o Facebook ser o mais consumido entre todas as faixas etárias, ganham destaque redes sociais como Instagram, Tik Tok e Twitter, com o uso muito acima do que a média geral da população. Por isso, o relatório indica que as marcas precisam marcar presença em múltiplos canais.
Fonte: Kantar IBOPE Media | Target Group Index | BR TG 2021 R1 | Entre Internautas
Os dados desse levantamento fazem parte da edição de setembro do Data Stories, conteúdo temático lançado mensalmente pela Kantar IBOPE Media.
**Crédito da imagem no topo: Dole777/Unsplash
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