Getty Images e Shutterstock se unem em fusão de US$ 3,7 bilhões
Agência de imagens passará a operar sob o nome de Getty Images, cujos acionistas detém mais da metade da empresa; fusão deverá gerar US$ 2 bilhões em receitas anuais
Getty Images e Shutterstock se unem em fusão de US$ 3,7 bilhões
BuscarGetty Images e Shutterstock se unem em fusão de US$ 3,7 bilhões
BuscarAgência de imagens passará a operar sob o nome de Getty Images, cujos acionistas detém mais da metade da empresa; fusão deverá gerar US$ 2 bilhões em receitas anuais
Meio & Mensagem
8 de janeiro de 2025 - 10h50
A Getty Images e a Shutterstock, agência de imagens e conteúdos visuais, se tornarão uma só empresa a partir de uma fusão avaliada em US$ 3,7 bilhões.
A movimentação está sendo vista como uma resposta ao rápido avanço da inteligência artificial generativa, sobretudo para a geração de conteúdos visuais. Espera-se que a fusão, bem recebida pelo mercado, resulte em uma companhia com receita anual de US$ 2 bilhões.
A empresa atenderá sob o nome de Getty Images, uma vez que os acionistas detém 54,7% da nova operação, com ações avaliadas em R$ 28,85. Já os acionistas da Shutterstock detém os outros 45,3%. O atual CEO da Getty, Craig Peters, estará à frente da companhia.
Há o risco de que a fusão não seja aprovada pelos órgãos antitruste norte-americanos, visto que as companhias já são os maiores fornecedores de conteúdos do tipo nos Estados Unidos. Agora, juntas, terão capacidade de maior geração de lucro e expansão no oferecimento de serviços, bem como corte de custos.
Apesar disso, a Reuters aponta que Peters está confiante de que a negociação seja aprovada tanto nos EUA, quanto na Europa. Com o novo mandato de Donald Trump, que assume o poder ainda em janeiro, há uma expectativa de que os processos de aprovação sejam menos rigorosos com novos supervisores à frente dos reguladores.
Compartilhe
Veja também
Eletromidia passa a gerir mídia no Aeroporto de Salvador
Empresa de out-of-home dá início, ainda no primeiro trimestre, ao processo de modernização das telas e instalação de novos formatos publicitários no local
Autoridades brasileiras reagem às novas políticas da Meta
Ministério Público Federal questiona a big tech se eliminação da checagem de fatos será estendida ao Brasil e líderes da Secom acreditam que novas regras podem gerar problemas à democracia