Login Newsletters Assinar

Getty Images e Shutterstock se unem em fusão de US$ 3,7 bilhões

Buscar

Getty Images e Shutterstock se unem em fusão de US$ 3,7 bilhões

Buscar
Publicidade
Mídia

Getty Images e Shutterstock se unem em fusão de US$ 3,7 bilhões

Agência de imagens passará a operar sob o nome de Getty Images, cujos acionistas detém mais da metade da empresa; fusão deverá gerar US$ 2 bilhões em receitas anuais


8 de janeiro de 2025 - 10h50

A Getty Images e a Shutterstock, agência de imagens e conteúdos visuais, se tornarão uma só empresa a partir de uma fusão avaliada em US$ 3,7 bilhões.

getty images

(Crédito: SIVStockStudio/Shutterstock)

A movimentação está sendo vista como uma resposta ao rápido avanço da inteligência artificial generativa, sobretudo para a geração de conteúdos visuais. Espera-se que a fusão, bem recebida pelo mercado, resulte em uma companhia com receita anual de US$ 2 bilhões.

A empresa atenderá sob o nome de Getty Images, uma vez que os acionistas detém 54,7% da nova operação, com ações avaliadas em R$ 28,85. Já os acionistas da Shutterstock detém os outros 45,3%. O atual CEO da Getty, Craig Peters, estará à frente da companhia.

Há o risco de que a fusão não seja aprovada pelos órgãos antitruste norte-americanos, visto que as companhias já são os maiores fornecedores de conteúdos do tipo nos Estados Unidos. Agora, juntas, terão capacidade de maior geração de lucro e expansão no oferecimento de serviços, bem como corte de custos.

Apesar disso, a Reuters aponta que Peters está confiante de que a negociação seja aprovada tanto nos EUA, quanto na Europa. Com o novo mandato de Donald Trump, que assume o poder ainda em janeiro, há uma expectativa de que os processos de aprovação sejam menos rigorosos com novos supervisores à frente dos reguladores.

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • Itaú e CazéTV fecham parceria para cocriação de conteúdo por 3 anos

    Itaú e CazéTV fecham parceria para cocriação de conteúdo por 3 anos

    Acordo envolve cocriação de conteúdos originais, além de presença nas transmissões da Fifa, conteúdos proprietários, branded content e novos modelo

  • Guia do Brasileirão, da Placar, tem naming rights da Betano

    Guia do Brasileirão, da Placar, tem naming rights da Betano

    Pela primeira vez na história, publicação esportiva negocia seu nome com uma marca