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Globo: mais de 70 podcasts e seis entre mais ouvidos da AL

Globo lança campanha que celebra o crescimento e a transformação de seu portfólio de podcasts e anuncia o que ainda está por vir em 2023


3 de novembro de 2023 - 14h51

O Brasil é o terceiro país que mais consome podcasts no mundo, atrás apenas da Suécia e Irlanda, segundo pesquisa realizada pela plataforma CupomValido.com.br, com dados da Statista e Ibope. De olho nisso, a Globo tem investido no formato de conteúdo.

Atualmente, a companhia conta com 70 podcasts em seu portfólio, sendo que seis deles estão entre os títulos mais ouvidos da América Latina, de acordo com o ranking da Triton Digital.

Podcasts globo

Globo reforçou seu portfólio de podcasts em 2023 (Crédito: Reprodução)

Somente em 2023, a Globo lançou mais de 20 podcasts inéditos, como Sereno, Todos os caminhos e Eles estão aqui. Neste ano, a empresa ainda ampliou o alcance de seus títulos com a publicação de trechos, cortes e íntegras nas redes sociais e plataformas de vídeos.

A Globo também apostou no lançamento dos chamados projetos companion, formato popular no mercado estadunidense, no qual podcasts são derivados de programas da TV aberta, da TV por assinatura, do streaming, da literatura e do cinema.

Nessa linha, Linha Direta, Alma de Cozinheira, Os Outros, Rita Lee – Outra Biografia, D.P.A.: As Férias dos Detetives do Prédio Azul e Mussum, o Podcastis criaram um portfólio de atrações que dialogam com diferentes propriedades do ecossistema da Globo. Títulos como Linha Direta e Rita Lee se tornaram os mais ouvidos do Brasil durante semanas.

Videocasts

Em 2023, a Globo ainda lançou seis videocasts: Bom Dia Obvious, comandado por Marcela Ceribelli; Par ou Ímpar, comandado por Maria Ribeiro; e Daqui Pra Frente, liderado pelo jornalista Roberto Kovalick, falando sobre carreira, desenvolvimento pessoal, relações de trabalho, empreendedorismo e dicas profissionais.

Além disso, o podcast O Assunto, mais ouvido do Brasil e segundo mais ouvido da América Latina, segundo ranking da Triton Digital, ganhou versões em vídeo ao longo do ano e viu seu consumo crescer 46% no canal do YouTube do G1 e aumentar 10% o número de downloads nas plataformas de áudio no primeiro semestre de 2023. Com boletins adicionais com o selo do Jornal Nacional, o consumo do podcast Resumão Diário cresceu 40%.

Marcas parceiras

Com todos esses números, a Globo transformou seu portfólio de podcasts em plataformas de influência, com projetos de branded content integrados com redes sociais e creators. Os podcasts Bom dia, Obvious, O Corre Delas, Radio Endorfina e Senta que lá vem DR, assim como os seus perfis nas redes sociais contam com projetos com marcas como Chevrolet, Monange e Boticário.

Além disso, o podcast O Assunto, apresentado por Natuza Nery, conta com o Nubank como parceiro. E, ainda essa semana, chega ao mercado o primeiro videocast da Globo cocriado com uma marca. O Orgulho e Família foi desenvolvido pelo Multishow para a Doritos.

Até o fim deste ano, a Globo ainda apresentará a nova temporada do Projeto Humanos, O Caso Leandro Bossi; a versão em vídeo do Prazer, Renata, com exibição no Fantástico; e os novos podcasts: Choque de Cultura – Ambiente de Música e Cultura Pop Show, com a primeira temporada sobre a banda Charlie Brown Jr.

Para celebrar todo esse crescimento e transformação de seu portfólio de podcasts ao longo do ano, a Globo estreou uma campanha. Exibidos na TV e nas plataformas digitais, os filmes da campanha apresentam os principais títulos do portfólio da companhia. Veja abaixo:

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