Globo amplia atuação da VIU com influenciadores do digital
Criadora de conteúdo e empresária Ana Paula Xongani é a primeira personalidade de fora do universo das atrações da Globo a integrar o hub de gestão de talentos
Globo amplia atuação da VIU com influenciadores do digital
BuscarGlobo amplia atuação da VIU com influenciadores do digital
BuscarCriadora de conteúdo e empresária Ana Paula Xongani é a primeira personalidade de fora do universo das atrações da Globo a integrar o hub de gestão de talentos
Bárbara Sacchitiello
11 de abril de 2025 - 18h05
Ana Paula Xongani é a primeira influenciadora nativa digital a ingressar no Viu (Crédito: Divulgação/Globo)
A Globo vem procurando ganhar mais espaço no território de marketing de influência por meio da VIU, área dedicada ao gerenciamento de talentos e de projetos comerciais entre marcas e criadores de conteúdo.
A divisão, que já contava com nomes do elenco da Globo, como Eliana, Maria Beltrão e Gil do Vigor, expande a sua atuação ao passar a cuidar de talentos já nativos do universo digital e que não fazem parte, necessariamente, do elenco da empresa.
O primeiro nome dessa nova safra é o de Ana Paula Xongani, criadora de conteúdo e empresária, que já faz parte do casting do GNT, e que construiu uma trajetória no ambiente digital ao abordar temas como autoestima, beleza, além de finanças e empreendedorismo.
De acordo com Ana Paula Xongani, ser o primeiro talento desse formato é motivo de responsabilidade, orgulho e emoção.
A plataforma VIU ficará responsável pelos projetos comerciais e estratégia multiplataforma que envolvem a creator e apresentadora, bem como a avaliação de propostas de marcas interessadas em realizar ações com Ana Paula.
Compartilhe
Veja também
Sua Música promete 200 horas de transmissão no São João 2025
Plataforma de streaming quer, novamente, destacar a região Nordeste e acompanhar os shows e atrações das principais festas da região
Band e Nosso Futebol transmitem a Série C do Brasileirão 2025
Emissora terá dois jogos por rodada em sua grade, enquanto a plataforma tem o direito de todas as partidas no pay-per-view e um jogo por rodada no YouTube