Globo amplia cotistas e inicia Jogos Olímpicos com 19 marcas
Detentora exclusiva dos direitos de transmissão da Olímpíada na TV, Globo agrega novos anunciantes às transmissões na TV aberta e Sportv
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Meio & Mensagem
24 de julho de 2024 - 18h17
Às vésperas do início dos Jogos Olímpicos de Paris, a principal cobertura esportiva do ano, a Globo, que detém com exclusividade os direitos de transmissão na TV, aumentou a quantidade de empresas patrocinadoras do projeto.
Além das 17 marcas que haviam sido anunciadas pela empresa no mês passado, outros dois anunciantes embarcaram no projeto: Apple e Esportes da Sorte.
Ambas fazem parte das chamadas cotas de participação ou top de 5 segundos, quando as marcas são vinculadas a algumas modalidades e, também, aparecem nas chamadas de abertura das transmissões.
Na TV aberta, onde mobilizará a grade para a exibição das principais competições, sobretudo aquelas envolvendo os atletas brasileiros, a Globo terá seis marcas patrocinadoras: Claro, Corona, Nivea, Piracanjuba, Banco do Brasil e Superbet.
A maior quantidade de horas dedicadas à Olimpíada será nos canais Sportv, que terão sinais extras para exibir uma quantidade mais ampla de modalidades. São patrocinadores das transmissões do canal pago a KTO, XP Investimentos, Netshoes e Samsung.
Já entre os cotistas de participação e top de 5 segundos, além de Apple e Esportes da Sorte, também estão: Samsung, Zurich, P&G, Petrobras Hellmann’s (Unilever), McCain, Suzano e Havaianas.
Para os Jogos Olímpicos a empresa conta com 400 profissionais e 100 comentaristas contratados. Além disso, a Globo enviou16 equipes de reportagem para a cobertura em Paris.
Para isso, alguns programas foram adicionados. Na TV Globo, o público contará com a Central Olímpica nas noites de segunda à sábado. Já no Sportv, o foco será o Ça Va Paris, que ganha uma edição diária.
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