Globo amplia cotistas e inicia Jogos Olímpicos com 19 marcas

Buscar

Globo amplia cotistas e inicia Jogos Olímpicos com 19 marcas

Buscar
Publicidade

Mídia

Globo amplia cotistas e inicia Jogos Olímpicos com 19 marcas

Detentora exclusiva dos direitos de transmissão da Olímpíada na TV, Globo agrega novos anunciantes às transmissões na TV aberta e Sportv


24 de julho de 2024 - 18h17

Globo 19 marcas

Tadeu Schmidt e Fernanda Garay comandarão a Central Olímpica, programa especial da TV Globo criado para o período dos jogos (Crédito: Reprodução)

Às vésperas do início dos Jogos Olímpicos de Paris, a principal cobertura esportiva do ano, a Globo, que detém com exclusividade os direitos de transmissão na TV, aumentou a quantidade de empresas patrocinadoras do projeto.

Além das 17 marcas que haviam sido anunciadas pela empresa no mês passado, outros dois anunciantes embarcaram no projeto: Apple e Esportes da Sorte.

Ambas fazem parte das chamadas cotas de participação ou top de 5 segundos, quando as marcas são vinculadas a algumas modalidades e, também, aparecem nas chamadas de abertura das transmissões.

Os patrocinadores dos Jogos Olímpicos 2024 na Globo

Na TV aberta, onde mobilizará a grade para a exibição das principais competições, sobretudo aquelas envolvendo os atletas brasileiros, a Globo terá seis marcas patrocinadoras: Claro, Corona, Nivea, Piracanjuba, Banco do Brasil e Superbet.

A maior quantidade de horas dedicadas à Olimpíada será nos canais Sportv, que terão sinais extras para exibir uma quantidade mais ampla de modalidades. São patrocinadores das transmissões do canal pago a KTO, XP Investimentos, Netshoes e Samsung.

Já entre os cotistas de participação e top de 5 segundos, além de Apple e Esportes da Sorte, também estão: Samsung, Zurich, P&G, Petrobras Hellmann’s (Unilever), McCain, Suzano e Havaianas.

Para os Jogos Olímpicos a empresa conta com 400 profissionais e 100 comentaristas contratados. Além disso, a Globo enviou16 equipes de reportagem para a cobertura em Paris.

Para isso, alguns programas foram adicionados. Na TV Globo, o público contará com a Central Olímpica nas noites de segunda à sábado. Já no Sportv, o foco será o Ça Va Paris, que ganha uma edição diária.

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • Roc Nation, de Jay-Z, cria divisão para unir esportes e entretenimento no Brasil

    Roc Nation, de Jay-Z, cria divisão para unir esportes e entretenimento no Brasil

    Criada por Jay-Z e com nomes, como Vini Jr. e Endrick, a empresa quer transformar atletas em ícones culturais

  • Negritudes discute a diversidade negra na publicidade brasileira

    Negritudes discute a diversidade negra na publicidade brasileira

    Festival realizado pela Globo em São Paulo destacou narrativas negras do audiovisual com protagonismos de referências na mídia