Globo avalia publicidade para apresentadores do esporte
Informação adiantada pela jornalista Cristina Padiglione foi confirmada pela emissora que não possui um prazo sobre a decisão
Globo avalia publicidade para apresentadores do esporte
BuscarGlobo avalia publicidade para apresentadores do esporte
BuscarInformação adiantada pela jornalista Cristina Padiglione foi confirmada pela emissora que não possui um prazo sobre a decisão
Luiz Gustavo Pacete
17 de novembro de 2017 - 8h52
A Globo estuda a possibilidade de liberar os apresentadores do núcleo de esportes para a publicidade.
A informação, publicada originalmente pela jornalista Cristina Padiglione, foi confirmada ao Meio & Mensagem pela emissora. Um prazo para sair a decisão, no entanto, não foi divulgado.
O time de garotos-propaganda da Globo
A Globo não permite que nenhum profissional do núcleo de jornalismo participe de campanhas publicitárias. Mais recentemente, no entanto, a migração e um maior dinamismo entre os profissionais gerou tal discussão. É o caso de Tiago Leifert que migrou para o entretenimento, mas é demandado em eventos esportivos, como será na Copa, por exemplo.
Segundo Cristina Padiglione, já existem negociações pontuais com os apresentadores do esporte. Além de Leifert, Felipe Andreoli é outro caso de migração. Originalmente, ele foi para a emissora para o programa Encontro com Fátima e depois migrou para o Esporte Espetacular.
Em agosto de 2015, na ocasião do lançamento do programa “É de Casa”, dos seis apresentadores, três eram jornalistas: Zeca Camargo que já protagonizou campanhas da Decolar, Patrícia Poeta que estreou na publicidade com um vídeo institucional da Ypê, em junho daquele ano, e Tiago Leifert.
Todos querem Silvio Santos
O time de garotos-propaganda da Globo já era composto por Fátima Bernardes, que chegou a ser o principal rosto da marca Seara, e Pedro Bial que realizou seu primeiro trabalho individual para a Fiat em 2016, atualmente, tem parceria com o Bradesco.
A transição de Fátima foi uma das mais emblemáticas. Em 2011, quando deixou o Jornal Nacional, um dos grandes questionamentos era com qual marca ela ia assinar. Inicialmente, seu programa contou com merchandising do Itaú. Porém, somente em 2014 ela fechou individualmente com a Seara.
Compartilhe
Veja também
Assim como Globo, SBT terá especial de Black Friday
Pela primeira vez no ar, SBT Black Friday Live Show será exibida na noite de quinta-feira, 27, e terá games misturados a ofertas de marcas
Mude assume controle da EUE Equipamentos Esportivos
Com aquisição, companhia se torna a única responsável pela operação de 700 estações urbanas esportivas pelo País