Globo avança negociações das cotas da Olimpíada de Tóquio
Além de Bradesco e Nivea, grupo também fechou acordo com Netflix e Ambev (que exibirá as marcas Budweiser e Brahma)
Globo avança negociações das cotas da Olimpíada de Tóquio
BuscarGlobo avança negociações das cotas da Olimpíada de Tóquio
BuscarAlém de Bradesco e Nivea, grupo também fechou acordo com Netflix e Ambev (que exibirá as marcas Budweiser e Brahma)
Bárbara Sacchitiello
10 de maio de 2021 - 6h00
A pouco mais de 70 dias do início dos Jogos Olímpicos de Tóquio, a Globo vem conseguindo atrair anunciantes para seu pacote de transmissões e cobertura jornalistas da competição esportiva.
Além do Bradesco, que já havia sido apresentado como patrocinador máster da Olimpíada na Globo no início de maio, a empresa fechou também um acordo de patrocínio com a Nivea, e já vem exibindo as vinhetas com o desodorante da marca nas chamadas relacionadas à cobertura Olímpica.
Afora esses dois patrocinadores, a Globo também já garantiu a presença de outras duas empresas nos Jogos de Tóquio: a Ambev, que participará do pacote de transmissão com as marcas Brahma e Budweiser, e a operadora de streaming Netflix que, pela primeira vez, patrocinará um projeto de grande visibilidade na Globo. Oficialmente, a emissora não comenta as negociações.
No início do mês, em um evento virtual dedicado ao mercado publicitário, a Globo destacou as entregas de mídia e soluções comerciais que oferecerá aos anunciantes que participarem de seu projeto olímpico que envolve a TV aberta, os canais SporTV e o Ge. Outras cotas de patrocínio do projeto seguem em negociação.
Compartilhe
Veja também
Mídia se mobiliza para acompanhar eleições nos Estados Unidos
Com envio de âncoras, repórteres e correspondentes, veículos de TV, jornais e portais preparam cobertura especial da mais acirrada disputa do país
ANPD acusa TikTok de tratamento irregular de dados de menores
Autoridade Nacional de Proteção de Dados pede que rede encerre "feed sem cadastro" e fortaleça mecanismo de verificação de idade