Assinar

Globo completa patrocinadores para o futebol 2021

Buscar

Globo completa patrocinadores para o futebol 2021

Buscar
Publicidade
Mídia

Globo completa patrocinadores para o futebol 2021

Cervejaria Petrópolis (Itaipava) entra no lugar da Ambev, enquanto Casas Bahia, General Motors (Chevrolet), Hypera Pharma, Itaú e Vivo renovam pacote para o próximo ano


30 de novembro de 2020 - 12h58

(Crédito: Reprodução: Facebook.com/saopaulofc

A Globo já definiu os seis parceiros comerciais de sua temporada de futebol em 2021. Casas Bahia, Cervejaria Petrópolis (Itaipava), General Motors (Chevrolet), Hypera Pharma, Itaú e Vivo serão patrocinadores do esporte na emissora no próximo ano, vinculando suas marcas às transmissões dos campeonatos estaduais, nacionais e também das eliminatórias para a Copa de 2022.

Dos seis cotistas, cinco já eram parceiros da emissora: Casas Bahia, General Motors (Chevrolet), Hypera Pharma, Itaú e Vivo. Apenas a Ambev, que patrocinou o futebol por duas décadas, optou por não renovar o acordo deste ano e deixou o futebol da Globo. Em seu lugar, entrou a Cervejaria Petrópolis, que deve exibir na temporada a marca Itaipava.

Até o fim deste ano, a Petrópolis é uma das patrocinadoras da Fórmula 1, esporte que, até o momento, está fora da grade da Globo em 2021 por conta da não-renovação entre a emissora e a Liberty Media. Sem a Fórmula 1 e já sem a presença da Ambev (empresa que atua no mesmo ramo de bebidas), a companhia teve caminho livre para negociar a entrada no futebol.

Pela exibição de toda a temporada de futebol, em um pacote que contempla TV aberta, TV paga e plataformas digitais, a Globo pediu um valor de R$ 311,7 milhões por cada cota (preço de tabela). As últimas semanas foram de negociações entre a área comercial do veículo e os anunciantes interessados.

Além desse grande pacote, que contempla a inserção em todas as coberturas relacionadas ao futebol, em caráter multiplataforma, a Globo também sinalizou, em upfront realizado ao mercado publicitário, que possui outras soluções flexíveis para marcas que queriam se associar ao tema, com inserções regionais ou patrocínios específicos.

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • Como criadores se preparam para o possível banimento do TikTok

    Como criadores se preparam para o possível banimento do TikTok

    Com a legislação anti-TikTok tramitando no Congresso dos Estados Unidos, influenciadores estão desenvolvendo planos de contingência

  • Meta afirma à AGU que fim da checagem começará apenas nos EUA

    Meta afirma à AGU que fim da checagem começará apenas nos EUA

    Documento enviado a AGU será discutido em reunião técnica, que deverá acontecer nesta terça-feira, 14 sob a coordenação do órgão do governo