Globo confirma renovação de patrocinadores do Futebol
Ambev, Casas Bahia, Chevrolet, Hypera Pharma, Itaú e Vivo seguem com a emissora em 2020
Globo confirma renovação de patrocinadores do Futebol
BuscarGlobo confirma renovação de patrocinadores do Futebol
BuscarAmbev, Casas Bahia, Chevrolet, Hypera Pharma, Itaú e Vivo seguem com a emissora em 2020
Bárbara Sacchitiello
28 de outubro de 2019 - 6h00
Na edição desse sábado, 26, do Jornal Nacional, a Globo anunciou a renovação de todos os atuais patrocinadores do Futebol 2019 para a temporada de 2020. No início do mês, a reportagem de Meio & Mensagem já havia antecipado que os seis cotistas atuais ficaram satisfeitos com as soluções propostas pela emissora e que haviam decidido renovar a parceria por mais uma temporada.
Dessa forma, Ambev, Casas Bahia, Chevrolet, Hypera Pharma, Itaú e Vivo continuam como as patrocinadoras oficiais do Futebol da Globo. A parceria contempla a inserção dessas marcas em todas as transmissões dos campeonatos estaduais, nacionais e internacionais exibidos pela Globo, além dos amistosos da seleção brasileira.
Com a negociação do pacote — considerado o mais valioso do mercado publicitário nacional – a Globo já garante um faturamento de mais de R$ 1,8 bilhão para o próximo ano, uma vez que cada uma das seis cotas de patrocínio tinha preço de tabela de R$ 307 milhões.Neste ano, a negociação do pacote de futebol seguiu um cronograma diferente. Pela primeira vez, a Globo fez um evento, em sua sede, em São Paulo, para profissionais de agências e anunciantes. Com a presença de seus principais narradores e comentaristas de esportes, a Globo usou o evento para falar ao mercado que estava disposta a negociar e a atender às necessidades das marcas para moldar sua parceria para o próximo ano. Nesse evento, inclusive, a emissora oficializou a liberação do elenco esportivo para ações de merchandising. Como restrição, no entanto, nomes como Galvão Bueno, Cleber Machado e Felipe Andreolli, por exemplo, não poderão protagonizar ações de marcas diretamente concorrentes aos patrocinadores do pacote Futebol.
Compartilhe
Veja também
Globo adquire controle da Eletromidia e avança no out-of-home
Grupo de mídia, que já era dono de 27% das ações da empresa, assume mais 47% do negócio, passando a controlar a operação de out-of-home
Mídia se mobiliza para acompanhar eleições nos Estados Unidos
Com envio de âncoras, repórteres e correspondentes, veículos de TV, jornais e portais preparam cobertura especial da mais acirrada disputa do país