Assinar

Globo renova patrocinadores para Brasileirão e Copa do Brasil 2025

Buscar

Globo renova patrocinadores para Brasileirão e Copa do Brasil 2025

Buscar
Publicidade
Mídia

Globo renova patrocinadores para Brasileirão e Copa do Brasil 2025

Das oito cotas comercializadas no pacote 2024, sete já acertaram a renovação para a próxima temporada da competição


21 de outubro de 2024 - 13h52

Falta apenas uma cota de patrocínio para Globo fechar o pacote do Campeonato Brasileiro para 2025 (Crédito: Divulgação / São Paulo)

Falta apenas uma cota de patrocínio para Globo fechar o pacote do Futebol Nacional para 2025 (Crédito: Divulgação / São Paulo)

A Globo acertou, até o momento, a renovação de sete patrocinadores para o Brasileirão 2025 e para a Copa do Brasil, pacote chamado de Futebol Nacional, que abrange os clubes brasileiros, e não incluem os jogos da seleção e nem as transmissões da Libertadores da América.

Os patrocinadores são Amazon, Ambev, Bet Nacional, Itaú, Natura, Stellantis, com as marcas Fiat e Jeep, e Vivo, que exerceram seu direito de prioridade de compra com a emissora e permanecerão nas cotas para a próxima temporada.

Esse pacote é da TV Globo e abrange TV aberta, com entregas também no streaming Globoplay e no portal ge.

O Brasileirão e a Copa do Brasil estão juntos no pacote principal da Globo. São 38 jogos do Brasileirão e oito jogos da Copa do Brasil, com partidas que acontecem de abril a dezembro.

Desse modo, a empresa de mídia terá 38 jogos na TV aberta e 76 na TV por assinatura. Isso significa que a quantidade de jogos e inserções publicitárias não diminuiu.

Até o momento, apenas Sanofi, com Dorflex, ainda não sinalizou se continuará como patrocinadora do futebol brasileiro na Globo. No entanto, o prazo para a renovação era até a última sexta-feira, 18.

Para 2025, a Globo disponibilizou ao mercado oito cotas de patrocínio, cada uma com um valor que superava os R$ 269 milhões.

Os clubes que estão na Liga do Futebol Brasileiro (Libra) fecharam com a Globo acordo de exclusividade para exibição das partidas em que são mandantes, conforme a Lei do Mandante, sancionada em 2021.

Fazem parte da Libra o Atlético-MG, Bahia, Flamengo, Grêmio, Palmeiras, Red Bull Bragantino, São Paulo e Vitória.

Record e o Campeonato Brasileiro

Já a Record garantiu, até agora, cinco marcas patrocinadoras da transmissão do Campeonato Brasileiro.

A emissora terá Grupo Heineken (pela marca Amstel), Sportingbet e EstrelaBet que dividem a mesma cota, GM e Burger King (Zamp) durante o principal campeonato nacional.

Assim, a empresa de mídia garantiu os direitos de transmissão da Série A do Brasileirão até 2027 após firmar acordo com a Liga Forte União (LFU).

Dessa forma, pelo acordo com a LFU, a emissora exibirá, ao todo, 38 partidas por ano do Brasileirão.

Assim, além da televisão aberta, os jogos serão exibidos no R7.com e no PlayPlus.

Dessa forma, neste ano, pertencem à liga: Athletico-PR, Atlético-GO, Botafogo, Corinthians, Criciuma, Cruzeiro, Cuiabá, Fluminense, Fortaleza, Internacional, Juventude e Vasco.

Ainda, caso algum time da LFU esteja na lista dos rebaixados para a Série B, a Record não exibirá suas partidas.

No entanto, os clubes que garantirem o acesso e estiverem na liga, poderão fazer parte da transmissão.

Transmissão com CazéTV

Ainda, a Record dividirá a transmissão com a CazéTV, no YouTube.

O canal de Casimiro Miguel também já divulgou os cotistas para o campeonato. São: Casas Bahia, Claro, Hypera, McDonald’s, PagBank, Stellantis e Unilever.

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • Itaú e CazéTV fecham parceria para cocriação de conteúdo por 3 anos

    Itaú e CazéTV fecham parceria para cocriação de conteúdo por 3 anos

    Acordo envolve cocriação de conteúdos originais, além de presença nas transmissões da Fifa, conteúdos proprietários, branded content e novos modelo

  • Guia do Brasileirão, da Placar, tem naming rights da Betano

    Guia do Brasileirão, da Placar, tem naming rights da Betano

    Pela primeira vez na história, publicação esportiva negocia seu nome com uma marca