Globo renova patrocinadores para Brasileirão e Copa do Brasil 2025
Das oito cotas comercializadas no pacote 2024, sete já acertaram a renovação para a próxima temporada da competição
Globo renova patrocinadores para Brasileirão e Copa do Brasil 2025
BuscarGlobo renova patrocinadores para Brasileirão e Copa do Brasil 2025
BuscarDas oito cotas comercializadas no pacote 2024, sete já acertaram a renovação para a próxima temporada da competição
Valeria Contado
21 de outubro de 2024 - 13h52
A Globo acertou, até o momento, a renovação de sete patrocinadores para o Brasileirão 2025 e para a Copa do Brasil, pacote chamado de Futebol Nacional, que abrange os clubes brasileiros, e não incluem os jogos da seleção e nem as transmissões da Libertadores da América.
Os patrocinadores são Amazon, Ambev, Bet Nacional, Itaú, Natura, Stellantis, com as marcas Fiat e Jeep, e Vivo, que exerceram seu direito de prioridade de compra com a emissora e permanecerão nas cotas para a próxima temporada.
Esse pacote é da TV Globo e abrange TV aberta, com entregas também no streaming Globoplay e no portal ge.
O Brasileirão e a Copa do Brasil estão juntos no pacote principal da Globo. São 38 jogos do Brasileirão e oito jogos da Copa do Brasil, com partidas que acontecem de abril a dezembro.
Desse modo, a empresa de mídia terá 38 jogos na TV aberta e 76 na TV por assinatura. Isso significa que a quantidade de jogos e inserções publicitárias não diminuiu.
Até o momento, apenas Sanofi, com Dorflex, ainda não sinalizou se continuará como patrocinadora do futebol brasileiro na Globo. No entanto, o prazo para a renovação era até a última sexta-feira, 18.
Para 2025, a Globo disponibilizou ao mercado oito cotas de patrocínio, cada uma com um valor que superava os R$ 269 milhões.
Os clubes que estão na Liga do Futebol Brasileiro (Libra) fecharam com a Globo acordo de exclusividade para exibição das partidas em que são mandantes, conforme a Lei do Mandante, sancionada em 2021.
Fazem parte da Libra o Atlético-MG, Bahia, Flamengo, Grêmio, Palmeiras, Red Bull Bragantino, São Paulo e Vitória.
Já a Record garantiu, até agora, cinco marcas patrocinadoras da transmissão do Campeonato Brasileiro.
A emissora terá Grupo Heineken (pela marca Amstel), Sportingbet e EstrelaBet que dividem a mesma cota, GM e Burger King (Zamp) durante o principal campeonato nacional.
Dessa forma, pelo acordo com a LFU, a emissora exibirá, ao todo, 38 partidas por ano do Brasileirão.
Assim, além da televisão aberta, os jogos serão exibidos no R7.com e no PlayPlus.
Dessa forma, neste ano, pertencem à liga: Athletico-PR, Atlético-GO, Botafogo, Corinthians, Criciuma, Cruzeiro, Cuiabá, Fluminense, Fortaleza, Internacional, Juventude e Vasco.
Ainda, caso algum time da LFU esteja na lista dos rebaixados para a Série B, a Record não exibirá suas partidas.
No entanto, os clubes que garantirem o acesso e estiverem na liga, poderão fazer parte da transmissão.
Ainda, a Record dividirá a transmissão com a CazéTV, no YouTube.
O canal de Casimiro Miguel também já divulgou os cotistas para o campeonato. São: Casas Bahia, Claro, Hypera, McDonald’s, PagBank, Stellantis e Unilever.
Compartilhe
Veja também
Como a possível divisão do Google impactaria o mercado publicitário?
Possível separação de propriedades do Google, como o Chrome, poderia prejudicar anunciantes e publishers de pequeno porte, segundo especialistas
Governo dos EUA oficializa pedido de divisão entre Google e Chrome
Após ter expressado sua intenção um dia antes, Governo dos Estados Unidos oficializa pedido de separação do Google, por meio da venda de seu navegador Chrome