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Globo renova patrocinadores para Brasileirão e Copa do Brasil 2025

Das oito cotas comercializadas no pacote 2024, sete já acertaram a renovação para a próxima temporada da competição


21 de outubro de 2024 - 13h52

Falta apenas uma cota de patrocínio para Globo fechar o pacote do Campeonato Brasileiro para 2025 (Crédito: Divulgação / São Paulo)

Falta apenas uma cota de patrocínio para Globo fechar o pacote do Futebol Nacional para 2025 (Crédito: Divulgação / São Paulo)

A Globo acertou, até o momento, a renovação de sete patrocinadores para o Brasileirão 2025 e para a Copa do Brasil, pacote chamado de Futebol Nacional, que abrange os clubes brasileiros, e não incluem os jogos da seleção e nem as transmissões da Libertadores da América.

Os patrocinadores são Amazon, Ambev, Bet Nacional, Itaú, Natura, Stellantis, com as marcas Fiat e Jeep, e Vivo, que exerceram seu direito de prioridade de compra com a emissora e permanecerão nas cotas para a próxima temporada.

Esse pacote é da TV Globo e abrange TV aberta, com entregas também no streaming Globoplay e no portal ge.

O Brasileirão e a Copa do Brasil estão juntos no pacote principal da Globo. São 38 jogos do Brasileirão e oito jogos da Copa do Brasil, com partidas que acontecem de abril a dezembro.

Desse modo, a empresa de mídia terá 38 jogos na TV aberta e 76 na TV por assinatura. Isso significa que a quantidade de jogos e inserções publicitárias não diminuiu.

Até o momento, apenas Sanofi, com Dorflex, ainda não sinalizou se continuará como patrocinadora do futebol brasileiro na Globo. No entanto, o prazo para a renovação era até a última sexta-feira, 18.

Para 2025, a Globo disponibilizou ao mercado oito cotas de patrocínio, cada uma com um valor que superava os R$ 269 milhões.

Os clubes que estão na Liga do Futebol Brasileiro (Libra) fecharam com a Globo acordo de exclusividade para exibição das partidas em que são mandantes, conforme a Lei do Mandante, sancionada em 2021.

Fazem parte da Libra o Atlético-MG, Bahia, Flamengo, Grêmio, Palmeiras, Red Bull Bragantino, São Paulo e Vitória.

Record e o Campeonato Brasileiro

Já a Record garantiu, até agora, cinco marcas patrocinadoras da transmissão do Campeonato Brasileiro.

A emissora terá Grupo Heineken (pela marca Amstel), Sportingbet e EstrelaBet que dividem a mesma cota, GM e Burger King (Zamp) durante o principal campeonato nacional.

Assim, a empresa de mídia garantiu os direitos de transmissão da Série A do Brasileirão até 2027 após firmar acordo com a Liga Forte União (LFU).

Dessa forma, pelo acordo com a LFU, a emissora exibirá, ao todo, 38 partidas por ano do Brasileirão.

Assim, além da televisão aberta, os jogos serão exibidos no R7.com e no PlayPlus.

Dessa forma, neste ano, pertencem à liga: Athletico-PR, Atlético-GO, Botafogo, Corinthians, Criciuma, Cruzeiro, Cuiabá, Fluminense, Fortaleza, Internacional, Juventude e Vasco.

Ainda, caso algum time da LFU esteja na lista dos rebaixados para a Série B, a Record não exibirá suas partidas.

No entanto, os clubes que garantirem o acesso e estiverem na liga, poderão fazer parte da transmissão.

Transmissão com CazéTV

Ainda, a Record dividirá a transmissão com a CazéTV, no YouTube.

O canal de Casimiro Miguel também já divulgou os cotistas para o campeonato. São: Casas Bahia, Claro, Hypera, McDonald’s, PagBank, Stellantis e Unilever.

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