Globo congela cota e volta a ter seis patrocinadores no BBB
Foi a primeira vez que a emissora manteve o valor do patrocínio no plano comercial do reality show, que estreia no próximo dia 22
Globo congela cota e volta a ter seis patrocinadores no BBB
BuscarGlobo congela cota e volta a ter seis patrocinadores no BBB
BuscarFoi a primeira vez que a emissora manteve o valor do patrocínio no plano comercial do reality show, que estreia no próximo dia 22
Bárbara Sacchitiello
3 de janeiro de 2018 - 17h17
Depois de ter exibido a temporada passada do Big Brother sem conseguir vender todas as cotas de patrocínio – algo inédito em todas as edições da atração – a Globo conseguiu retomar a força comercial do reality perante o mercado publicitário. A temporada 2018 do programa, que terá início em 22 de janeiro, já tem as seis cotas comerciais vendidas.
De acordo com a emissora, Guaraná Antarctica, Sadia, Cerveja Itaipava, Nestlé, PagSeguro e Walmart são os patrocinadores do BBB18. Os anunciantes já começam a ser divulgados em chamadas e devem ganhar espaço na grade ao longo de toda a exibição do programa, que fica no ar por volta de três meses.
Globo estreia BBB sem vender 100% das cotas
Embora não comente oficialmente sobre os preços das cotas de patrocínio, a Globo manteve o mesmo preço de 2017 para os anunciantes interessados nas cotas da edição deste ano. De acordo com informações obtidas junto ao mercado publicitário, o valor cobrado pela emissora em seu plano comercial foi de R$ 34,7 milhões, o mesmo cobrado no BBB17.
Além do faturamento com a negociação das cotas de patrocínio, o BBB 18 pode render ainda mais cifras à emissora com as ações de merchandising e ações em festas e provas, que são bem comuns na atração.
A estratégia de manter o valor da cota é algo incomum na área comercial da Globo, que sempre reajustou o preço do pacote comercial do Big Brother de um ano para outro. Veja, na tabela, a evolução dos valores das cotas de patrocínio do BBB nos últimos anos:
Compartilhe
Veja também
Marcas promovem ações para divulgar a série Senna, da Netflix
Guaraná Antarctica e Heineken celebram estreia da série sobre o piloto com cinema e latas comemorativas
Inclusão racial perde força – e investimentos – no marketing de influência
Profissionais do segmento apontam arrefecimento do interesse das marcas em falar sobre diversidade inclusive no mês da Consciência Negra