Globo vende cota extra e chega a 8 patrocinadores no futebol
Com a chegada de Nivea ao pacote comercial, emissora bate recorde em quantidade de cotistas e pode faturar quase R$ 2 bilhões com o pacote
Globo vende cota extra e chega a 8 patrocinadores no futebol
BuscarGlobo vende cota extra e chega a 8 patrocinadores no futebol
BuscarCom a chegada de Nivea ao pacote comercial, emissora bate recorde em quantidade de cotistas e pode faturar quase R$ 2 bilhões com o pacote
Bárbara Sacchitiello
1 de março de 2023 - 6h20
As transmissões de futebol da Globo terão um número recorde de patrocinadores em 2023. Serão 8 anunciantes presentes nas transmissões na TV aberta, que envolvem Campeonato Brasileiro e Copa do Brasil.
A Nivea juntou-se ao time de patrocinadores da Globo, adquirindo uma cota extra de patrocínio para o pacote do futebol. A negociação foi intermediada pela Leo Burnett Tailor Made, agência de publicidade da marca de produtos de higiene e beleza.
A Globo havia, inicialmente, preparado um plano comercial com sete cotas de patrocínio para a temporada 2023 de futebol, tendo negociado parte delas em novembro do ano passado e anunciado o time completo de patrocinadores no início de dezembro.
O interesse comercial de outras marcas em ingressar no projeto, contudo, motivou a Globo a conversar com outros anunciantes.
No caso da Nivea, como não havia, entre os patrocinadores já confirmados, alguma marca de bens de consumo, ainda havia espaço para um cotista dessa categoria.
Além de Nivea, recém-chegada ao pacote, também patrocinam o pacote de futebol da Globo a Amazon.com.br, Ambev, Betnacional, Hypera Pharma, Itaú, Stellantis (com as marcas Fiat e Jeep) e Vivo.
Em nota, a Globo confirma a chegada da Nivea ao pacote do futebol 2023 e promete novas entregas comerciais aos patrocinadores.
“Em relação às entregas, o plano comercial apresenta uma evolução em todos os formatos. Na TV aberta, as entregas proporcionarão o máximo de visibilidade e alcance para os patrocinadores, além da ampla cobertura editorial em programas de jornalismo e entretenimento”, diz a comunicação da emissora, em nota enviada à reportagem.
Para o plano comercial do futebol 2023, a Globo pediu o valor de tabela de R$ 240,9 milhões por cada uma das sete cotas de patrocínio.
Considerado o valor de tabela, portanto, sem os descontos que geralmente são aplicados ao mercado publicitário, o pacote de futebol 2023 pode render à Globo um montante de quase R$ 2 bilhões.
Esses valores mantém o futebol da Globo como um dos pacotes comerciais mais valiosos da TV aberta no Brasil.
Compartilhe
Veja também
Webedia lança espanhol Xataka no Brasil, voltado à tecnologia
Vertical entra no ar com ecossistema que reúne especialistas, criadores de conteúdo e entregas como vídeos, textos, posts e canal de WhatsApp
Empreendedorismo é principal fonte de faturamento de creators
Pesquisa da FGV Comunicação Rio em parceria com Hotmart mapeia perfil, motivações e receitas dos criadores de conteúdo