Globo aumenta preços das cotas de patrocínio do BBB 24
Para nova edição do reality, marcas têm oportunidade de patrocinar desde a escova de dentes até realizar ações e dinâmicas ao longo dos 100 dias de atração
Globo aumenta preços das cotas de patrocínio do BBB 24
BuscarGlobo aumenta preços das cotas de patrocínio do BBB 24
BuscarPara nova edição do reality, marcas têm oportunidade de patrocinar desde a escova de dentes até realizar ações e dinâmicas ao longo dos 100 dias de atração
Bárbara Sacchitiello
19 de setembro de 2023 - 6h00
Na última sexta-feira, 15, a Globo reuniu profissionais de agências e de anunciantes para apresentar os detalhes do plano comercial do BBB 24.
Um dos produtos televisivos de maior importância para o grupo – e com o recorde de mais de 40 marcas presentes na edição de 2023 – o Big Brother Brasil ampliou as propriedades e espaços oferecidos aos anunciantes na próxima temporada.
O BBB 24 estreia no dia 8 de janeiro e termina no dia 16 de abril de 2024, totalizando 100 dias de disputa.
O plano comercial distribuído pela Globo ao mercado publicitário sinaliza que o grupo pretende quebrar os recordes da edição do ano anterior e faturar ainda mais com o reality.
Nas três categorias principais de patrocínio – cotas Big, Camarote e Brother – a Globo elevou os preços em comparação com o BBB 23.
Além disso, o plano comercial do BBB 24 não delimita a quantidade de cotas de patrocínio disponíveis para cada uma dessas categorias, o que pode sinalizar maior flexibilidade de negociação, por parte do grupo, e até mesmo a inclusão de mais patrocinadores na atração.
Veja, abaixo, os preços das principais categorias de patrocínio do BBB 24:
Mais valiosa do BBB, a cota Big permite a participação do patrocinador ao longo de toda a jornada do reality show.
O patrocinador da categoria Big terá direito a exposição de sua marca na TV aberta (TV Globo), TV paga (Multishow) e canais digitais (GShow e redes sociais do programa), além de ações especiais e inserções nas vinhetas de chamadas.
No ano passado, a cota Big tinha preço de tabela de R$ 105,1 milhões. Foram patrocinadores Big as marcas Mercado Livre, Seara e Stone.
Segunda categoria de patrocinadores do BBB 24, as cotas Camarote oferecem ampla exposição das marcas ao longo da atração, com a possibilidade de exposição em provas e outras dinâmicas na casa.
No BBB 23, a cota Camarote tinha valor de R$ 80,2 milhões. Participaram como patrocinadores desta categoria a Amstel, Downy, Pantene e TikTok. Posteriormente, a marca Esportes da Sorte também ingressou na categoria.
A terceira categoria de patrocínio, Brother, permite ao cotista participar de momentos importantes do BBB e garante a inserção daquela marca em três dinâmicas: 1 prova bate-e-volta, 1 festa e 1 Prova do Anjo.
Na mais recente edição do BBB foram cotistas Brother as empresas Ademicon, Hypera Pharma, McDonald’s, Pague Menos e QuintoAndar.
Em 2023, o preço de tabela para cada uma das cotas de patrocínio dessa categoria era de R$ 15,6 milhões.
Desde o BBB 23 a Globo passou a oferecer ao mercado publicitário a possibilidade de exibir duas marcas no top de 5 segundos.
A ideia é que dois diferentes anunciantes apareçam, em dias alternados nas chamadas de abertura do BBB.
Para a próxima temporada, o grupo manteve as duas cotas do top de 5 segundos, sendo uma denominada Confronto, válido para as segundas-feiras, quartas-feiras e domingos, e a outra, chamada Decisões, que é válida para as terças-feiras, quintas-feiras, sextas-feiras e sábados.
A primeira das cotas (Confronto) tem preço de tabela de R$ 42,609 milhões enquanto a cota Decisões tem preço de tabela de R$ 42,258 milhões.
Na edição de 2023 do BBB, cada uma das cotas do top de 5 segundos tinha preço de R$ 37 milhões.
Outro espaço comercial que a Globo mantém no BBB 24 é o de inserções em dinâmicas específicas da rotina do confinamento.
As marcas interessadas em participar da competição neste ano podem patrocinar algumas atividades rotineiras do BBB, como as compras no supermercado, o Almoço do Anjo ou até mesmo o incremento na premiação, propriedade criada em 2023, que contou com a presença da Stone para aumentar a premiação concedida do vencedor.
Veja, abaixo, o preço de tabela de cada uma das dinâmicas do BBB 24
Outras possibilidades para as marcas que desejam investir no BBB é adquirir as cotas de categorias de produtos, em que os itens são ofertados aos participantes e, com isso, aparecem ao longo da atração.
A Globo já estabeleceu algumas dessas categorias de segmentos par o BBB 24. Confira:
Além de exibir as marcas e produtos dentro do BBB 24, a Globo também oferece aos anunciantes a possibilidade de ocupar outros territórios da grade de programação em que o reality é assunto.
No plano comercial, por exemplo, são oferecidas cotas de patrocínio para o Café com Eliminado, no Mais Você; para o programa A Eliminação, no Multishow; e para o Encontro com Patrícia Poeta.
Por regra, os patrocinadores do BBB 23 tem prioridade na renovação de suas respectivas cotas de patrocínio para a próxima edição do reality. A Globo deu o prazo de até 5 de outubro para que os patrocinadores do ano passado negociem a permanência por mais uma edição.
Na mesma data, a emissora também abre a possibilidade para que outros patrocinadores interessados em ocupar as vagas sinalizem interesse. Tais solicitações serão avaliadas se algum dos patrocinadores de 2023 não renovar, de acordo com a categoria de atuação de cada marca.
Da mesma forma, tem prioridade nas cotas de Dinâmicas ou de Segmentos os patrocinadores que comprarem as cotas Big, Camarote e Brother.
Compartilhe
Veja também
Marcas promovem ações para divulgar a série Senna, da Netflix
Guaraná Antarctica e Heineken celebram estreia da série sobre o piloto com cinema e latas comemorativas
Inclusão racial perde força – e investimentos – no marketing de influência
Profissionais do segmento apontam arrefecimento do interesse das marcas em falar sobre diversidade inclusive no mês da Consciência Negra