Globo cria formato comercial para estimular uso de QR Code
Chamado de Momento do Intervalo, inserção de dez segundos incentiva público a acessar o site ou app das marcas
Globo cria formato comercial para estimular uso de QR Code
BuscarGlobo cria formato comercial para estimular uso de QR Code
BuscarChamado de Momento do Intervalo, inserção de dez segundos incentiva público a acessar o site ou app das marcas
Bárbara Sacchitiello
10 de agosto de 2021 - 16h12
No período anterior ao Dia dos Pais, a operadora Vivo testou um novo formato na comercial na tela da Globo que tem como proposta incentivar o público a acessar o aplicativo e os serviços da empresa por meio de QR Code.
A marca foi a primeira a testar a solução que a emissora batizou de “Momento do Intervalo”, que consiste em uma inserção de dez segundos que entra no ar antes do comercial, propriamente, da marca. Na vinheta há um convite ao consumidor para, por meio do celular, fazer uso do QR Code para acessar diretamente as informações do produto ou serviço.
Agora, o formato comercial passa a ser oferecido a outros anunciantes e, com ele, a Globo pretende incrementar os modelos de negócios que já apresenta ao mercado anunciante. Utilizado já há algum tempo pelas marcas e cada vez mais popular na TV aberta, o QR Code tem a premissa de transformar o impacto gerado pela publicidade em conversão, uma vez que direciona os espectadores e consumidores diretamente ao site ou página da marca, ampliando, assim, as chances de venda de produtos e serviços.
O “Momento do Intervalo” pode ser utilizado ao longo de toda a variedade de programação da Globo, exceto nos breaks de alguns programas jornalísticos de exibição regional.
O teste, realizado com a Vivo, contou com parceria da agência VMLY&R.
Compartilhe
Veja também
“Vir para a Globo também foi um presente de bastidores”, diz Eliana
Apresentadora fala sobre a mudança na carreira, relação com as redes sociais e conta sobre os primeiros trabalhos no The Masked Singer, que apresenta a partir de janeiro
Webedia lança espanhol Xataka no Brasil, voltado à tecnologia
Vertical entra no ar com ecossistema que reúne especialistas, criadores de conteúdo e entregas como vídeos, textos, posts e canal de WhatsApp