Assinar

Brasil recebe 2 indicações ao Globo de Ouro 2025 por “Ainda estou aqui”

Buscar

Brasil recebe 2 indicações ao Globo de Ouro 2025 por “Ainda estou aqui”

Buscar
Publicidade
Mídia

Brasil recebe 2 indicações ao Globo de Ouro 2025 por “Ainda estou aqui”

Filme sobre a família Paiva foi indicado à categoria de melhor filme em língua não-inglesa e Fernanda Torres dispura o troféu de melhor atriz de Drama


9 de dezembro de 2024 - 12h22

*Atualizado às 15h19

globo de ouro

Fernanda Torres é indicada por interpretar Eunice Paiva no longa “Ainda estou aqui” (Crédito: Reprodução)

A atriz Fernanda Torres foi indicada ao Globo de Ouro 2025 na categoria de Melhor Atriz em filme de drama. A nomeação decorre da atuação no longa “Ainda estou aqui”, que também concorre ao prêmio como melhor filme em língua não-inglesa.

O anúncio dos indicados da premiação, que inclui cinema e televisão, foi feito na manhã desta segunda-feira, 9. Os resultados serão divulgados durante cerimônia que acontece em 5 de janeiro, em Los Angeles, Estados Unidos.

A atriz concorre com Pamela Anderson, pelo trabalho em “The Last Showgirl”; Angelina Jolie, em “Maria”; Nicole Kidman, pela atuação no filme “Babygirl”; Tilda Swinton, e, “The Room Next Door”; e Kate Winslet, estrela de “Lee”.

O longa “Ainda estou aqui”, dirigido por Walter Salles, inspirado no livro de mesmo nome de Marcelo Rubens Paiva, retrata a vida da família Paiva durante a ditadura militar, durante a década de 1970. A audiência acompanha a trajetória de Eunice Paiva (Fernanda Torres) quando seu marido, Rubens Paiva (Selton Mello), desaparece após ser levado para por militares para prestar depoimento.

A obra, que é uma produção do Globoplay, se consagrou como a maior bilheteria do cinema brasileiro no período pós pandemia, arrecadando quase R$ 50 milhões e levando 2 milhões de pessoas às salas.

O filme brasileiro “Ainda estou aqui” disputa o prêmio ao lado de “Tudo o que imaginamos como luz”, “Emilia Perez”, “A Garota da Agulha”, “The Seed Of The Sacred Fig” e “Vermiglio”.

O streaming entre as demais indicações

A produção musical da Netflix, “Emilia Pérez” foi a que levou o maior número de indicações, com 10 no total, como a de Melhor Filme, Musical ou Comédia; em Melhor Performance de uma Atriz em um Filme, Musical ou Comédia, pela interpretação de Karla Sofía Gascón; Selena Gomez e Zoe Saldaña, em Melhor Performance de uma Atriz em Papel Coadjuvante em Qualquer Filme, entre outras.

O streaming também se destacou na categoria de Melhor Performance de Atriz em Série de Televisão – Musical ou Comédia, com a indicação de Kristen Bell, por “Ninguém quer”, da Netflix; Selena Gomez, por “Only Murders in the Building” (Hulu); Kathryn Hahn, “Agatha All Along”, do Disney+; e Jean Smart, por “Hacks” (HBO/Max). Ayo Edebiri, de “The Bear”, produzido pela FX e exibido pelo Disney+, também foi indicada.

Estiveram presentes nas categorias, ainda, produções como Bebê Rena (Netflix), Acima de Qualquer Suspeita (Apple TV+), Landman (Paramount+), O Pinguim (Max), entre outros.

Publicidade

Compartilhe

Veja também