Assinar

Globo destaca a importância do mercado publicitário em sua trajetória

Buscar

Globo destaca a importância do mercado publicitário em sua trajetória

Buscar
Publicidade
Mídia

Globo destaca a importância do mercado publicitário em sua trajetória

Como forma de estreitar ainda mais a relação com agências e anunciantes, empresa reúne profissionais em evento visando a continuidade dos negócios


23 de maio de 2025 - 16h43

Globo mercado publicitário

Pedro Bial fala aos convidados em solenidade feita pela Globo ao mercado publicitário (Crédito: Divulgação)

Para reforçar sua conexão com o mercado publicitário – e, principalmente, fortalecer e até mesmo ampliar a parceria com grandes anunciantes – a Globo promoveu um evento nesta quinta-feira, 22.

Nos Estúdios Globo em São Paulo, estiveram mais de 100 presidentes e executivos de anunciantes e agências de publicidade, com quem a Globo já tem parcerias para a comercialização de publicidade na TV aberta, TV paga e meios digitais.

Como forma de atrair o interesse – e também as eventuais verbas de publicidade – desses anunciantes para seu conteúdo, a Globo também levou para a solenidade alguns dos principais nomes de seu elenco de dramaturgia, entretenimento, jornalismo e esportes, como Taís Araújo, Eliana, Pedro Bial, Sabrina Sato, Paulo Vieira, César Tralli, Natuza Nery, Serginho Groisman, Julia Dualibi e Patricia Poeta.

Responsável por conduzir o evento, Paulo Marinho, diretor-presidente da Globo, disse que o intuito da empresa era agradecer ao mercado pela ajuda ao longo dos 100 anos e declarou que as agências e anunciantes foram responsáveis por ajudar na construção de um dos mercados publicitários mais inovadores do mundo.

“Uma história de confiança, de parceria e de projetos sonhados em conjunto. Com os nossos conteúdos ao lado de suas marcas, num ambiente seguro, ético e comprometido com a cultura e o desenvolvimento do nosso país. Unimos criatividade e um profundo conhecimento do Brasil para criar campanhas que marcaram a história da propaganda mundial”, disse Marinho, em comunicado.

A diretora de negócios integrados em publicidade da Globo, Manzar Feres, também participou da solenidade e destacou que a parceria entre o veículo e o mercado publicitário torna-se ainda mais importante em um mundo com intensas transformações, em que a tecnologia pode mudar a forma mas não a razão das mensagens publicitárias.

Negócios da Globo

Eventos para o mercado publicitário são partes importantes do calendário fixo da Globo, já que é da área comercial que provém a maior parte do faturamento da empresa.

Porém, o ano de 2025 tem sido ainda estratégico para a Globo estreitar essas relações por conta dos aniversários de suas diferentes marcas: são 100 anos do jornal O Globo; 60 anos da TV Globo; 25 anos do Valor Econômico e 10 anos do Globoplay.

A Globo vem aproveitando o ano de celebrações, inclusive, para divulgar ao mercado publicitário suas estratégias voltadas à TV 3.0, que devem abrir as oportunidades de interação e, consequentemente, também colocar as marcas mais perto dos consumidores por meio do conteúdo televisivo.

Em entrevista ao Meio & Mensagem em abril, pela ocasião dos 60 anos da TV Globo, Manzar Feres citou a digitalização da TV como uma grande possibilidade de avanços em termos de publicidade televisiva.

Isso será possível, segundo ela, pela capacidade de poder avaliar de forma quase imediata as respostas e reações da audiência aos conteúdos exibidos, permitindo assim reajustes de planos por parte dos anunciantes. “Manteremos a característica do broadcast, que é a capacidade de entregar conteúdo para dezenas de milhões de pessoas ao mesmo tempo, mas, em paralelo, entregaremos uma mensagem customizada e personalizada para um. Isso trará uma vantagem competitiva muita grande”, declarou.

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • Galvão Bueno passa a ser sócio da empresa de mídia NSports

    Galvão Bueno passa a ser sócio da empresa de mídia NSports

    Narrador fará parte da gestão da companhia, que já conta com Ola Sports e com a Tellescom na sociedade

  • Globo contabiliza 102 milhões de espectadores no Brasileirão 2025

    Globo contabiliza 102 milhões de espectadores no Brasileirão 2025

    Na 11ª rodada, empresa revela que, apenas pelo Premiere, passaram cerca de 11 milhões de espectadores