Globo destaca multicanalidade em campanha institucional
Maior investimento de marketing da companhia no ano, ação apresenta novo slogan e identidade de marca, criados em conjunto com a Accenture Interactive
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Bárbara Sacchitiello
6 de outubro de 2021 - 16h43
Desde o ano passado, a Globo vem tentando mostrar ao público e ao mercado publicitário a integração de seus negócios, que passou pela unificação de todas as empresas da companhia sob uma única estrutura. Agora, o grupo faz um novo movimento de comunicação, que representa seu maior investimento em marketing no ano e que pretende enfatizar ao público uma atuação que extrapola o universo da televisão.
O novo projeto de comunicação da emissora envolve uma campanha direcionada ao mercado publicitário, ao público-final e também um novo slogan, que enfatiza a multicanalidade do veículo. A partir de agora, a assinatura do canal será “Você, onde você quiser”, sendo que a segunda palavra da frase ‘onde’ será rotativa, podendo ser substituída por “Como você quiser”, “quando você quiser”, “com quem você quiser”, “do jeito que você quiser” e “na companhia que você quiser”.
“Estamos aqui para reapresentar a Globo, que é muito mais do que televisão. A ideia desse projeto de comunicação é mostrar que é nossa capacidade de conversar que nos torna relevantes. Na verdade, o que define a relevância de uma marca é a capacidade dela estar em vários lugares. A Globo, já há muito tempo, vai além da TV e das telas, e está em vários produtos, no feed e em todos os locais em que as pessoas estão”, explicou Manuel Falcão, diretor de marca e comunicação da Globo, que apresentou a nova comunicação durante painel do grupo no Maximidia 2021.
O conceito da nova comunicação da emissora foi desenvolvido em parceria com a Accenture Interactive, braço de criatividade da consultoria que trabalhou junto com a Globo desde o início da integração das empresas. “A marca Globo ficou, por muitos anos, associada ao universo da televisão e o que fizemos nesse trabalho é mostrar a ampliação desse conceito, mostrando que tudo o que acontece no mundo passa na Globo e vai para todo lugar”, explica Eco Moliterno, chief creative officer da Accenture Interactive para a América Latina.
Identidade em movimento
A nova campanha publicitária, que começa a ser trabalhada junto ao mercado publicitário já nesta semana, apresenta também uma evolução da identidade visual da companhia. O tradicional globo continua como elemento principal, mas envolto por ondas que se propagam. A ideia, segundo os executivos da empresa, é mostrar a ampliação da distribuição do conteúdo da Globo, que envolve TV aberta, canais pagos, plataformas digitais e o Globoplay. A emissora já começará a exibir um vídeo manifesto que apresenta o novo conceito de comunicação. Veja:
Manzar Feres, diretora de negócios em publicidade da Globo, usou algumas informações extraídas da área de inteligência de dados da empresa para embasar a nova comunicação. “Oito em cada dez brasileiros consomem conteúdo da Globo na TV aberta, TV por assinatura ou no digital. Nove a cada dez tuítes sobre vídeo postados no Brasil são sobre o conteúdo da Globo. O Globoplay tem mais de 185 milhões de visualizações por mês. Quisemos estruturar tudo isso nessa nova campanha, que destaca a relevância que a união de todas essas plataformas pode ter para o público e para o mercado”, destaca a executiva.
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