Globo e Obvious firmam parceria e criam videocast quinzenal
Empresa passa a ser responsável pela comercialização publicitária dos podcasts e redes sociais da plataforma voltada ao público feminino e liderada por Marcela Ceribelli
Globo e Obvious firmam parceria e criam videocast quinzenal
BuscarGlobo e Obvious firmam parceria e criam videocast quinzenal
BuscarEmpresa passa a ser responsável pela comercialização publicitária dos podcasts e redes sociais da plataforma voltada ao público feminino e liderada por Marcela Ceribelli
Bárbara Sacchitiello
22 de maio de 2023 - 16h00
Na próxima quarta-feira, 24, durante a edição especial que celebrará quatro anos do podcast Bom Dia, Obvious, a plataforma Obvious irá comunicar ao público uma parceria com a Globo.
Em mais uma iniciativa para ampliar sua divisão de áudio digital, na qual vem trabalhando desde 2019, a Globo viu na plataforma, que aborda a temática da felicidade feminina, uma oportunidade de se engajar com uma comunidade já fortalecida e engajada.
De acordo com Eliseu Barreira Junior, head de gestão de portfólio de produtos digitais & canais pagos da Globo, ao longo desse processo de evolução no trabalho com podcasts e projetos de áudio digital, a empresa foi entendendo como evoluir em relação a elementos que conectassem o áudio e o social.
“Observamos o que grandes criadores de conteúdo estavam construindo, em termos de comunidade e, ao ver o que a Marcela [Ceribelli, fundadora do Obvious] estava construindo desde 2015, com um podcast que frequentemente está entre os mais consumidos no País, foi natural enxergamos um grande valor”, conta o executivo.
Na opinião de Marcela Ceribelli, atualmente CEO e diretora criativa da Obvious, a visibilidade de uma empresa como a Globo amplia o alcance dos produtos da Obvious, que já nasceram com a proposta de convidar o público a debates e conversas em diferentes frentes.
“Enquanto muitas pessoas olham o podcast como algo isolado, para nós, sempre foi uma solução dentro de uma comunidade, que nasceu no Instagram, e que chegou ao formato para aprofundar as conversas em torno da felicidade feminina. Esse poder de comunidade é diferente do que simplesmente uma audiência e claro que, com o potencial que a Globo já tem, nosso alcance pode chegar a mais pessoas”, comenta a podcaster.
A parceira entre Globo e Obvious será trabalhada em três frentes. A primeira é a de negócios, em que a área de comercialização da Globo passará a negociar, de forma exclusiva, o inventário da Obvious – que engloba os podcasts Bom dia, Obvious, O Corre Delas, Radio Endorfina e Senta que lá vem DR, além dos perfis da plataforma nas redes sociais.
A segunda área da parceria envolve a distribuição de conteúdo. As plataformas que já disponibilizam os conteúdos da Obvious seguirão veiculado os podcasts, que passam, também, a ser oferecidos no portfólio do Globoplay, que agrega todos os podcasts do universo Globo.
Já a terceira frente é de conteúdo, que já deu origem a um novo produto. O Obvius terá um videocast quinzenal, conduzido por Marcela. “Temos planos de fazer crescer a família de nosso portfólio e queremos criar conteúdo dentro do tema de felicidade feminina”, conta a CEO do Obvious.
No pilar de negócios da Globo, os podcasts acabam sendo cada vez mais vistos como uma plataforma de influência por serem, segundo Eliseu, ancorados em vozes e pessoas que acabam se tornando autoridades em determinados assuntos e temas. “Isso é cada vez mais buscado tanto pelo consumidor, que quer estar conectado com os melhores conteúdos e produtos, e também pelas marcas, que procuram a curadoria dessas comunidades que estão sendo construídas. É muito importante estar próximo dos produtores independentes de conteúdo, porque novas histórias sempre podem surgir dessa combinação”, analisa o executivo da Globo.
Compartilhe
Veja também
Marcas promovem ações para divulgar a série Senna, da Netflix
Guaraná Antarctica e Heineken celebram estreia da série sobre o piloto com cinema e latas comemorativas
Inclusão racial perde força – e investimentos – no marketing de influência
Profissionais do segmento apontam arrefecimento do interesse das marcas em falar sobre diversidade inclusive no mês da Consciência Negra