Globo estreará podcasts em carros conectados
O período entre janeiro e março deste ano foi o melhor em audiência para o catálogo de áudio da companhia até o momento
Globo estreará podcasts em carros conectados
BuscarGlobo estreará podcasts em carros conectados
BuscarO período entre janeiro e março deste ano foi o melhor em audiência para o catálogo de áudio da companhia até o momento
Taís Farias
6 de julho de 2022 - 9h24
Em 2018, a Globo deu início a sua produção de conteúdo em áudio digital começou. No entanto, foi no início de 2021, que a companhia anunciou publicamente sua principal investida no universo dos podcasts. Na data, o Globoplay, plataforma de streaming da companhia passou a abrigar todo o acervo de podcasts do G1, Ge (Globo Esporte) e Gshow. Na época, o catálogo somava 80 títulos. Na sequência, a mediatech anunciou a parceria com o B9, um dos principais players de podcast do País. O acordo levou títulos como “Mamilos” e “Braincast” para o acervo.
De acordo com dados internos, o período entre janeiro e março deste ano foi o melhor em audiência para o catálogo de podcasts até o momento. Quando comparado com 2021, o trimestre registrou um crescimento de 93% na audiência e 383% na receita dos podcasts. Até o fim do ano, serão lançados mais de 20 podcasts.
A companhia destaca que no podcast “Mamilos”, por exemplo, desde o licenciamento Globo, dois dos três episódios mais escutados envolvem ações especiais de ativação comercial.
Quatro anos após o início dos investimentos, os planos da companhia são ambiciosos. O grupo está desenvolvendo uma nova experiência de distribuição focada no catálogo de podcasts. Trata-se do Globoplay Carros, que vai levar o conteúdo em áudio da mediatech aos carros conectados. A ideia é promover uma navegação fluida e integrada aos hábitos de consumo dos ouvintes do formato, que têm o deslocamento como um momento chave de consumo. A novidade estará disponível para usuários do Android Auto e Apple Carplay.
Na prática, ao conectar o aplicativo, o Globoplay será reconhecido pelo monitor do veículo para iniciar o catálogo de podcasts. O condutor terá acesso a comandos integrados, como botões, touchpad e tela sensível ao toque. A navegação estará liberada para todos os usuários e não apenas aos assinantes da plataforma de streaming. A decisão da Globo se apoia em projeções como a da Business Insider Intelligence que aponta que, até 2025, serão mais de 77 milhões de carros conectados na América Latina.
Compartilhe
Veja também
ANPD acusa TikTok de tratamento irregular de dados de menores
Autoridade Nacional de Proteção de Dados pede que rede encerre "feed sem cadastro" e fortaleça mecanismo de verificação de idade
Uncover leva marketing mix modeling para empresas de médio porte
Martech visa expansão de negócios com solução para clientes menores e estratégia de internacionalização