Login Newsletters Assinar

Globo: receita de R$ 5,9 bi no 1º semestre

Buscar

Globo: receita de R$ 5,9 bi no 1º semestre

Buscar
Publicidade
Mídia

Globo: receita de R$ 5,9 bi no 1º semestre

Resultado líquido é 19% superior ao mesmo período do ano passado; no segundo trimestre deste ano, a receita líquida foi de R$ 3,1 bilhões, 17% acima dos R$ 2,7 bilhões de 2011


20 de agosto de 2012 - 5h28

A Globo Comunicação e Participações divulgou os resultados financeiros do segundo trimestre e declarou que obteve uma receita líquida de R$ 3,170 bilhões no segundo trimestre deste ano, o que significa um resultado 17% acima dos R$ 2,703 bilhões obtidos no segundo trimestre do ano passado. No acumulado dos primeiros seis meses de 2012, a Globo registra uma receita líquida de R$ 5,970 bilhões, ou 19% acima dos R$ 5,036 bilhões registrados no segundo semestre do ano passado. Segundo o Projeto Inter-Meios, realizado pela PricewaterhouseCoopers exclusivamente para o Meio & Mensagem, o faturamento publicitário apenas da TV aberta, entre janeiro e maio deste ano, foi de pouco mais de R$ 7,5 bilhões, expansão de 13,71% sobre o mesmo período do ano anterior.

O EBITDA, que mede o lucro antes dos juros, impostos, depreciação e amortização, foi de R$ 790 milhões no segundo trimestre deste ano, aumento de 2% em relação ao registrado no mesmo período do ano passado. A dívida líquida cresceu de US$ 835 milhões para US$ 2 bilhões. Mas, simultaneamente, cresceu também o fluxo de caixa da Globo, que atingiu R$ 5,7 bilhões, valor que é 55% superior ao caixa existente no segundo trimestre do ano passado.

Publicidade

Segundo o relatório da companhia, que cita os dados do Projeto Inter-Meios, nos primeiros cinco meses deste ano os gastos com publicidade para transmissão e TV por assinatura foi de quase R$ 8 bilhões, ou 69% da despesa total com publicidade. Em 2011, esse percentual era de 67%, para o mesmo período. A transmissão de TV aumentou sua participação no total das receitas de publicidade em 2012, quando comparado com o mesmo período de 2011, de 64% para 65

A empresa também divulgou, no balanço, as taxas de audiência da TV Globo, segundo dados do Ibope. A emissora lembra que, no segundo trimestre de 2011, começou a relatar a quota de audiência baseada no Total Ligados Especial (TLE) ao invés de Total Ligados (TL), usado em relatórios anteriores. De acordo com o IBOPE-PNT (MW), nos últimos doze meses encerrados em junho deste ano, a TV Globo afirma que atingiu 18% de índice de audiência e 46% de share para o período das 19 horas à meia-noite, e 28% de índice de audiência e 54% de share para o período de tempo das 18 horas à meia-noite (prime time).

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • Prova do líder no BBB 25 impulsiona Rexona nas redes sociais

    Prova do líder no BBB 25 impulsiona Rexona nas redes sociais

    Dinâmica de resistência promovida na casa fez com que a marca se destacasse entre os usuáros que comentam sobre o BBB no ambiente digital

  • Fórmula 1 na Band terá oito marcas em 2025

    Fórmula 1 na Band terá oito marcas em 2025

    Emissora fechou o time de patrocinadores para a competição, cuja temporada começa neste fim de semana, no Grande Prêmio da Austrália